Funcionários deixaram área suspeita no aeroporto de Amsterdam
O esquadrão antibombas foi chamado às pressas ao detectar pacote suspeito
O esquadrão antibombas foi chamado às pressas na noite desta quinta-feira, no Aeroporto Schiphol, de Amsterdam, quando foi realizada evacuação ordenada por suspeita de ataque terrorista. No aeroporto foi encontrado um pacote suspeito.
A evacuação ocorreu no Centro de Classificação de Entregas do aeroporto holandês, com dezenas de funcionários obrigados a abandonar o prédio.
Aeroporto de Amsterdam é um dos mais movimentados da Europa
Funcionários disseram que a instalação foi evacuada depois que um pacote suspeito foi rastreado no prédio. Os cães da polícia já haviam sido utilizados para destacar o perigo potencial da embalagem. 
Os passageiros no principal terminal do aeroporto não foram evacuados e os voos não foram afetados. 
Um porta-voz do esquadrão antibombas disse que um de seus cães os alertou para uma ameaça potencial. "Quando um dos cães se senta, assumimos que ele encontrou algo suspeito”.
"Então seguimos o protocolo, a operação entra em ação, a um raio de 50 metros, que será liberado em torno do objeto".
Um porta-voz da DHL disse que a evacuação era "muito incomum". Ele disse que, "houve uma evacuação depois de rastrear uma remessa que não era confiável. Aconteceu no setor do aeroporto Schiphol, onde ocorre a classificação dos pacotes", avisou.
O pacote foi averiguado e nada constatou de ameaçador, quando a área do aeroporto foi liberada, para alívio dos funcionários.
Walther Alvarenga


Post a Comment