Alarme falso? Polícia sai às ruas de Londres e povo se esconde nas lojas.
Scotland Yard investiga a origem de ameaças nas ruas e metrôs
A polícia londrina está tratando o incidente na estação de metrô de Oxford Circus como ato "relacionado ao terrorismo" quando os oficiais saíram às ruas icônicas de Londres. Houve tiroteio, pessoas correndo desordenadas, se escondendo em lojas e hotéis. Momentos de terror.

A polícia recebeu uma série de denúncias de tiros que foram disparados na Oxford Street, bem como na estação de metrô.
Em declaração, a Scotland Yard disse que, "A polícia respondeu como se o incidente fosse relacionado ao terrorismo. Oficiais armados e desarmados entraram em cena, acompanhados de colegas da Polícia Britânica de Transportes.”

Ruas vazias, população escondidas em lojas e hotéis.
Estacão de metrô como Oxford Circus, Bond Street e Tottenham Court Road,onde se concentram todas as linhas centrais, estão no momento fechadas.

A Brigada de Bombeiros de Londres também está no local com três carros de incêndio e 15 bombeiros.

As testemunhas disseram que continuam presas dentro de lojas, depois que os serviços de emergência foram chamados pouco depois das 16h30 (horário local).

População que fazia compras de Natal entrou em pânico começou gritar e correr em meio à grande presença policial na área. Era um salve-se quem puder.

Até o momento deste artigo, a Polícia de Transportes britânicos disse ter recebido um relatório de uma mulher que sofreu uma lesão quando saía da estação de Oxford Circus, mas não houve outras vítimas relatadas.

Uma senhora, identificada como sendo Lilly Steger disse à imprensa que, "houve gritos e então todos começaram a correr. 

Pensava-se que era um carro atropelando pessoas no trânsito, mas depois ouvimos disparos. Todos corriam para dentro de lojas ou hotéis”, declarou.

"Uma janela quebrou em frente de nós, mas não tenho certeza se era uma arma ou alguém em pânico. Nós corremos para um hotel. A polícia não está deixando ninguém sair", conta.

Outra testemunha, Caroline Rigby, disse que "muitas pessoas correram desordenadas no momento dos tiros. Agora todas as ruas estão bloqueadas”. 

O conselho da Scotland Yard disse: “a polícia realizou uma busca urgente da área. Nenhuma causalidade, evidência de qualquer tiro disparado ou qualquer suspeito foi localizado pela polícia”, conta.

"Alguns cordões permanecem no lugar e oficiais adicionais permanecem em serviço no West End para tranquilizar o público. Agradecemos ao público pela paciência durante a busca".


Walther Alvarenga






Post a Comment