Vários visitantes contraíram infecção bacteriana e foram hospitalizados 
12 casos foram registrados e uma pessoa morreu de infecção bacteriana
A direção da Disney mandou desligar dois resfriadores de água depois que vários visitantes contraíram uma infecção bacteriana mortal, disseram autoridades.
A Disneylândia desligou voluntariamente duas torres de resfriamento de água em uma das suas áreas de bastidores, após descobrir que continham altos níveis de bactérias que causam a doença dos legionários – grave pneumonia -, de acordo com relatórios locais.
As torres foram tratadas quimicamente para combater o problema e não há ameaça contínua para a saúde dos visitantes.

Os devidos cuidados na visita a Disneyland em Paris 
A Agência de Saúde do Condado de Orange disse que 12 casos de doença de pneumonia foram detectados há três semanas, sendo nove das quais pessoas que visitaram o parque em setembro, informou o LA Times.
Funcionários da saúde disseram que 10 pessoas foram hospitalizadas e uma pessoa com "problemas de saúde adicionais" morreu, mas eles não visitaram a Disney.
Um funcionário da Disney ficou doente depois de contrair a doença dos legionários.
A Dra. Pamela Hymel, diretora médica da Walt Disney Parks and Resorts, declarou em um comunicado na sexta-feira:
"Em 27 de outubro, realizamos uma revisão e descobrimos que duas torres de resfriamento da Disney apresentaram níveis elevados da bactéria Legionella – que causa a grave pneumonia”.
“Essas torres foram tratadas com substâncias químicas que destroem a bactéria e atualmente estão fechadas", alertou.
A doença dos legionários é uma infecção pulmonar grave, muitas vezes causada pela inalação de gotículas de água microscópicas manchadas por Legionella.
Pode ser fatal e geralmente atinge aos idosos e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos.  As idades das vítimas variam de 52 a 94 anos de idade.
As torres de água estão em uma área de bastidores perto da Estação Ferroviária de Nova Orleans e estão a mais de 100 metros das áreas abertas ao público, de acordo com uma porta-voz da Disneyland Resort.
Em três de novembro, a Disney disse que os testes de rotina encontraram níveis elevados de Legionella em duas torres de resfriamento, um mês antes e foram desinfetados.
As torres tiveram mais testes e desinfecção em 1 de novembro e estavam correndo novamente quatro dias depois.
As torres foram retiradas do serviço novamente na terça-feira porque a agência de saúde exigiu que elas permaneçam fechadas até os testes poderem verificar se estão livres de contaminação.
Os sintomas da doença incluem dores de cabeça, dor muscular, febre, arrepios, cansaço e mudanças no estado mental, como a confusão. É tratado com antibióticos e cuidados hospitalares, mas um em cada 10 morre da infecção.
Walther Alvarenga


Post a Comment