Trabalhadores se revoltam contra governo de Emmanuel Macron
Houve quebra-quebra. Trabalhadores contra medidas de Macron.

A França, neste domingo, enfrentou a violĂȘncia nas ruas pelo quinto dia consecutivo, enquanto a turbulĂȘncia continua a atacar a presidĂȘncia de Emmanuel Macron. A proposta trabalhista do seu governo revolta a população.
Manifestantes expressaram fĂșria diante de polĂȘmica reforma trabalhista do lĂ­der francĂȘs, que entra em vigor em janeiro de 2018. 

A nova lei tornarĂĄ mais fĂĄcil para as empresas contratar e demitir funcionĂĄrios e reduzir o poder dos sindicatos. 
Cenas de violĂȘncia nas ruas de Paris
Macron sofreu pressĂŁo cada vez intensa nas Ășltimas semanas, com classificaçÔes de aprovação e uma economia que afunda.

Esta semana, o presidente francĂȘs enfrentou uma revolta em massa de 100 membros do seu partido depois de criticarem suas "promessas e confiança perdidas". 

Depois disso, manifestantes furiosos saĂ­ram Ă s ruas neste sĂĄbado em passeata anti-Macron pelo quinto dia consecutivo. 

Os manifesttantes anti-Macron enfrentaram dezenas de policiais, enquanto marchavam no PalĂĄcio do Eliseu, em Paris, com uma sĂ©rie de bancos e empresas vandalizadas.

Uma ativista de topless enfrentou a polĂ­cia, enquanto outros manifestantes, ao redor dela, acendiam fogueiras. 

As manifestaçÔes nacionais desta semana - que ocorreram em mais de 200 cidades - tambĂ©m viraram ataques de transporte em toda a França.

Membro influente do partido de Macron, Michel Coste, do sul da França, anunciou que sairĂĄ do partido porque as decisĂ”es vindas "do topo”, segundo ele, “estĂŁo desacreditadas”.

Walther Alvarenga


Post a Comment