Basta ingerir as pílulas inteligentes para diagnósticos precisos 
Pílulas inteligentes é um processo revolucionário na Medicina wireless

De repente você está caminhando em um shopping, ou mesmo seguindo para o trabalho e recebe uma mensagem no celular de que você poderá sofrer um infarto em segundos. Pensou nisso? Ou que dor intensa poderá ocorrer em qualquer parte do seu corpo.

Como assim? Você pode estar se perguntado. Explico: as chamadas pílulas inteligentes (smart pills), cápsulas que embutem sensores ingeríveis, são capazes de diagnosticar e tratar doenças dentro do corpo humano.

É um processo revolucionário na Medicina wireless. Essa tecnologia já existe e poderá ser consumida, literalmente, com todos os benefícios médicos que proporciona.
As cápsulas com sensores são capazes de medir pH, enzimas, temperatura, nível de açúcar e pressão arterial.

Esses equipamentos também diagnosticam desde doenças benignas, como um inchaço ou uma dor intestinal, até diferentes tipos de câncer, afirma Kourosh Kalantar-zadeh, engenheiro em Nanotecnologia e catedrático da Universidade RMIT, na Austrália.

E essa notificação não vem de seu médico, mas de um microequipamento  - pírulas inteligentes -, que percorre o seu organismo em busca de possíveis sinais de alerta para a sua saúde.

Neste ano, o invento foi aprovado nos primeiros testes em humanos e demonstrou realizar medições de gases mais precisas do que outras técnicas, como os testes de hálito.

O experimento ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas seus criadores já têm um novo objetivo em mente: produzi-lo menor ainda, para que consiga chegar a órgãos de difícil acesso, como o cérebro ou o coração. 

Você estaria pronto para ingerir pílulas inteligentes (smart pills)? Um avanço da Medicina que promete revolucionar o mercado mundial.


Walther Alvarenga

Post a Comment