Tumulto em São Petersburgo após explosão da bomba
A explosão fere 10 pessoas em supermercado da rede Perekrestok 

Depois da invasão de um ônibus na saída de um metro dos mais movimentados de Moscou, causando a morte de cinco pessoas, outra fatalidade aconteceu na Rússia nesta quarta –feira, com explosão em um supermercado em São Petersburgo, deixando dez feridos.

A fatalidade aconteceu em um supermercado da cadeia de Perekrestok, provocando um corre –corre de pessoas por todas as direções.Dez pessoas ficaram feridas, mais de cinquenta delas foram evacuadas. Quatro dos feridos foram levados para o hospital, seis são tratados no local. A polícia local investiga a tentativa de assassinato.

Ambulâncias agiram rápido no socorro às vítimas
A Rússia tornou-se alvo do Estado Islâmico – que teve suas bases destruídas pelo exército russo na Síria -, com a promessa de vingança durante a realização da Copa do Mundo em 2018.

Embora até o momento nenhum grupo assumiu o ataque, mas especula-se que as retaliações do Estado Islâmico teria começado e que possíveis ataques terroristas tendem-se a intensificar-se em 2018.

Polícia local evacuou toda área do supermercado
As autoridades russas confirmaram que era uma bomba que explodiu no supermercado "Perekrestok", localizado no centro comercial Gigant Hall, em São Petersburgo. A bomba estava na área que abriga os armários para armazenar sacos e malas, tinha um potencial explosivo igual a 200 gramas de TNT e continha material letal, como pregos ou parafusos.

Walther Alvarenga

Post a Comment