Heather Menzies Ulrich morreu de câncer neste domingo
Heather Menzies Ulrich, morreu neste domingo, aos 68 anos.

A atriz do clássico musical, A Noviça Rebelde ( The Sound of Music), Heather Menzies Ulrich, morreu neste domingo aos 68 anos – vítima de câncer cerebral –, ela que interpretou a Louisa, uma das filhas do temperamental Capitão Von Trapp (Christopher Plummer).  (Assista a mais bela cena do filme abaixo)

Lançado em l965, estrelado por Julie Andrews, que viveu a Noviça Rebelde, o filme musical  marcou gerações.  O sucesso do longa foi estrondoso, inclusive, na época,  desbancou  E o Vento Levou (1939) como o mais assistido na história do cinema. 

Heather Menzies viveu a Louisa em A Noviça Rebelde
A Noviça Rebelde concorreu a dez categorias no Oscar de 1966 e levou cinco estatuetas. Além da história marcante, o filme é lembrado pelas músicas que compõem a trilha, como o clássico The Hills are Alive. 

O filme encantou gerações e levou cinco estatuetas do Oscar
Mas o sucesso não se restringiu ao público. A crítica especializada considera o filme como um dos maiores clássicos de todos os tempos. Heather Menzies faleceu apenas quatro semanas depois de receber um diagnóstico terminal. 

A Noviça Rebelde fala do amor de uma babá pelas crianças
Seu filho, Ryan, lançou uma declaração emocionante dizendo que a amada estrela "tomou seu último suspiro nesta terra" na noite passada, na véspera de Natal. A atriz nos EUA ficou famosa por seu papel como a segunda filha do capitão Von Trapp. Ela também era bailarina e adorava viver a vida ao máximo.

Heather Menzies se casou com ator Robert Urich
Nascida no Canadá, Heather Menzies começou sua carreira com seu papel como Louisa em A Noviça Rebelde, em 1965 - há mais de cinquenta anos. Ela teve uma carreira bem sucedida em Hollywood, estrelando filmes como The Computer Wore Tennis Shoes e Piranha.

A Noviça Rebelde marca a carreira de Julie Andrews no cinema 
Ela se casou com seu segundo marido, seu colega Robert Urich, em 1975 e o casal teve três filhos e dois netos. Urich morreu de câncer em 2002 e Heather dedicou grande parte de seu tempo desde então a angariação de fundos e a conscientização do câncer, criando a Fundação Robert Urich, em memória do marido.

Um musical que desbancou E O vento Levou
A atriz fez uma aparição pública rara em 2005 nas celebrações do 40º Aniversário de Noviça Rebelde, onde se reuniu com suas ex-co-estrelas, incluindo Julie Andrews. Dez anos depois, ela pisou no tapete vermelho para as celebrações do 50º aniversário do filme.  (Walther Alvarenga)


(Um dos momentos mais belos de A Noviça Rebelde. Emocionante!)

Post a Comment