Bill Gates teme ter o destino do pai, com Alzheimer
Bill Gates revela que doença do pai o deixa preocupado com Alzheimer

As declarações surpreendentes esta semana do multimilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, deixou os amigos e mesmo familiares surpresos. Gates revelou que teme ser diagnosticado com Alzheimer e que não teria condições psicológicas para enfrentar a doença, já que o pai, o senhor Bill Gates, com 92 anos, passa por momento delicado com a enfermidade, que Bill filho a definiu como “trágica”.

Bill Gates disse que o diagnóstico de seu pai o levou a se preocupar com seu próprio cérebro, de ficar "intacto o maior tempo possível". Os raros comentários pessoais de Gates surgiram quando ele investiu US $ 100 milhões para encontrar uma cura para a doença de Alzheimer. O empresário fica apavorado com a possibilidade de ser vítima da doença.
Aos 92 anos, Bill Gates pai sofre com a doença.
A condição afeta cerca de 850.000 pessoas no Reino Unido, a Dementia, que inclui a doença de Alzheimer, e é a maior causa de morte na Grã-Bretanha.

As declarações de Bill Gates ocorreram quando entrevistado na rede de TV americana NBC por Maria Shriver, a ex-esposa de Arnold Schwarzenegger, cujo próprio pai, Sargent Shriver, morreu de Alzheimer.

"Muitas pessoas estão sendo diagnosticadas com Alzheimer e isso é preocupante em se tratando de uma doença trágica”, declarou Gates. “"Eu realmente acredito que, se aplicarmos os recursos certos, a probabilidade de encontrar cura será positiva".

Maria Shriver então perguntou a Bill Gates na entrevista: "Você e eu somos da mesma idade. Eu me preocupo em contrair a doença de Alzheimer, e você?"

"Claro, eu quero que meu cérebro permaneça intacto o maior tempo possível. Meu trabalho em termos de estimulação intelectual é conhecer pessoas inteligentes, um ideal do exercício do ponto de vista do cérebro", enfatizou Gattes.

Bill disse ainda que o pai lutou na Segunda Guerra Mundial antes de se tornar um advogado e investidor inicial na indústria de tecnologia dos EUA. Durante os discursos aos funcionários da Microsoft, Gates relata que o pai costumava se dirigir a ele com o seguinte alerta: "Sem mim, você não estaria aqui".

Bill Gates começou a Microsoft em 1975 e confiou fortemente na orientação de seu pai na ajuda em recrutar um pessoal talentoso. Tornou-se o homem mais rico do mundo, segundo a Revista Forbes, com patrimônio avaliado em US $ 92,7 bilhões.

Gates disse que metade de sua doação de US $ 100 milhões vai para o Dementia Discovery Fund, uma organização que se concentra em pesquisa inovadora. "Eu sou um otimista, trazendo novas ideias, pois é o que teremos que fazer, ter excelentes medicamentos nos próximos 10 a 15 anos”.

Walther Alvarenga

Post a Comment