Bombeiros trabalharam duro para remover os sobreviventes
Trem estava cheio de passageiros e descarrilou por volta das 7 da manhã
Um acidente de trânsito em Milão deixou quatro pessoas mortas e mais de 100 feridas após o trem correr descarrilado na cidade italiana nesta manhã, causando uma catástrofe. O trem, que estava cheio de passageiros, descarrilou entre Treviglio e Pioltello nos arredores da cidade italiana às sete horas da manhã (horário local).
Pelo menos 13 dos feridos estão em estado grave e foram levados para hospitais próximos. Várias pessoas foram resgatadas dos destroços e dezenas de pessoas de atendimento de emergência estão no local.Testemunhas disseram que o trem tremeu e se estremeceu antes do acidente. 
Um porta-voz da empresa estatal Ferrovie dello Stato confirmou a gravidade do acidente.
Momentos de tensão para salvar passageira dos escombros
A passageiro Tatiana, de 32 anos, disse que, "Antes de ouvir um grande barulho de sucata sob o carro, então o trem começou a se desviar de forma muito violenta, parecia estar em uma montanha-russa. As luzes se apagaram, ainda estava escuro lá fora e nada podia ser entendido”, relata.
"No vagão, as pessoas começaram a gritar, então abracei um companheiro de viagem que conheço todas as manhãs”.“Ao passageiros que estava no último carro foi bem, apenas algumas pequenas feridas, mas aqueles que ficaram à nossa frente, no penúltimo vagão, foram esmagados como sardinhas ".
Homem ferido foi encaminhado para hospital em Milão
Outras imagens revelam que os passageiros feridos foram levados para longe da tragédia, enquanto outros, em estado mais grave, foram encaminhados para hospitais.Uma série de serviços ferroviários na cidade foram atrasados ​​ou suspensos enquanto os serviços de emergência lidam com o incidente.
Foi preciso cautela para retirar passageiros feridos
A causa do incidente permanece desconhecida, mas as imagens da cena parecem mostrar que os vagões descarrilados estavam no centro do trem.Os técnicos da Rede ferroviária italiana estão realizando verificações ao longo da linha para tentar determinar a causa do incidente. A polícia afirma que um problema com um interruptor de trilha pode ter sido a causa do acidente fatal.
O trem estava viajando a velocidade normal quando o acidente aconteceu, disse um porta-voz da Trenord, que operou o serviço.
Equipe de resgate tenta acalmar passageira
O incidente fatal desta manhã é o mais recente envolvendo o sistema ferroviário cada vez mais antigo da Itália.Em julho de 2016, 23 pessoas morreram quando dois trens colidiram em uma única pista em um bosque de oliveiras na Puglia, sudeste da Itália.
Sete anos antes, em 2009, 32 pessoas morreram quando um trem de carga que transportava gás de petróleo liquefeito descarrilou e explodiu em Viareggio, na região centro da Itália em Toscana.
Walther Alvarenga

Post a Comment