Sultan Kosen e Jyoti Amge mobilizam multidão de curiosos

Sultan Kosen tem 2,43 metros, e Jyoti Amge mede 62,8 centímetros.

Um dos fatores mais inusitados aconteceu esta semana no Egito, quando foi realizado o encontro de dois extremos da natureza humana para uma sessão histórica de fotos. O homem mais alto do mundo, Sultan Kosen, que mede 2,43 metros, pousou ao lado de Jyoti Amge, considerada a mulher mais baixa do mundo, com 62,8 centímetros.

O turco e a indiana entraram para o Guinness Book
A aparição em público dos ilustres convidados alvoroçou turistas e curiosos, que queriam tirar selfies ao lado do homem mais alto do planeta e da mulher mais baixa do mundo. Foi preciso a ajuda de alguns guardas locais para conter o assédio.

Sultan e Jyoti promovem o turismo no Egito
Sultan Kosen é turco e mostra-se bem humorado não se importando com o seu gigantismo, tirando partido da situação. Ele brinca com as pessoas e procura ser atencioso com todos, principalmente no momento da selfie, quando precisa ajoelhar-se ou mesmo se agachar.

As pessoas se impressionam com os extremos da natureza
A indiana Jyoti Amgen é um encanto de pessoa, assediada principalmente pelas crianças, que ficam impressionadas com a sua estatura minúscula. Ela é falante, está sempre sorrindo, deixando evidente que tamanho não é documento.

Ambos são alegres e divertidos e agradando ao público
Sultan Kosen e Jyoti Amge, que entraram para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, foram ao Egito para ajudar a promover o turismo do país. E conseguiram, pois onde aparecem mobilizam muitas pessoas. Ambos foram convidados a visitar Nova York, mas a data ainda não foi definida. 

Walther Alvarenga

Post a Comment