Mortos desenterrados recebem os cuidados dos familiares
 Famílias se reúnem em Toraja para rever e cuidar de entes queridos.

Um ritual macabro, inacreditável acontece na Indonésia. Há centenas de anos que a pequena comunidade de Toraja, situada em Rindigallo, na Indonésia, comemora o Festival Ma’nene – Limpeza do Cadáver – no qual a cada três anos desenterram os mortos por um dia.

Momento de suprir a saudade do ente querido por algumas horas
Pasme leitor do BLOG, mas este ritual ancestral tem como objetivo permitir que as pessoas possam estar com aqueles que amam, mesmo que já tenham partido.

Os familiares, além de ficarem com os cadáveres durante umas horas, ainda trocam as roupas dos mesmos e tiram fotografias de família.

Todo cuidado e carinho e ritual macabro
Os caixões são reparados ou substituídos por novos para evitar que os corpos se decomponham a um nível acelerado, sendo que todos são mumificados após a morte.

Para famílias da Indonésia, este ritual é tão importante que todo o dinheiro ganho é guardado para este momento. Antes de os corpos serem novamente enterrados, os familiares têm como hábito colocar junto dos mesmos uma lembrança simples e com significado, como óculos ou uma pulseira.

Familiares reunidos para cuidar de parentes falecidos
Entretanto, as famílias mais abastadas financeiramente, preferem colocar objetos mais caros, como joias, anel de brilhante e assim sucessivamente.

Um tradição de longos anos na Indonésia
Este costume na Indonésia tem levado a um crescente número de roubos de caixões, no entanto a polícia local já iniciou uma investigação aos casos existentes.

Walther Alvarenga

Post a Comment