Ophah Winfrey descarta concorrer às eleições do EUA 

Oprah Winfrey colocou um ponto final nas especulações

Para a frustração dos atores de Hollywood e de fortes empresários que apostavam na sua candidatura às eleições presidenciais dos EUA em 2020, a apresentadora e atriz norte-americana Oprah Winfrey colocou um ponto final nas especulações. Ela excluiu de vez essa possibilidade, durante entrevista para revista In Style.

"Sempre me senti muito segura e confiante em mim mesma, sabendo o que eu consigo e não consigo fazer. Não é algo que me interesse. Não tenho ADN para isso", afirmou a também empresária, numa entrevista publicada na revista In Style, quando questionada sobre eventual candidatura pelo Partido Democrata à presidência norte-americana.

Oprah colocou ponto final nas especulações de ser presidente
As especulações em torno de uma possível candidatura presidencial de Oprah dispararam depois de ter feito um discurso emotivo durante o Globo de Ouro.

Ao receber o galardão Cecil B. DeMille, um prêmio de carreira, Oprah Winfrey abordou de forma contundente a questão do assédio e do abuso sexual de mulheres, no âmbito da recente vaga de denúncias em Hollywood contra várias figuras influentes e poderosas do meio cinematográfico, como o produtor Harvey Weinstein.

As palavras de Oprah Winfrey, de 63 anos, suscitaram reações em vários setores da sociedade norte-americana e diversas vozes vieram a público defender uma possível candidatura presidencial.

"Um novo dia está no horizonte", assegurou no mesmo discurso, que foi ovacionado de pé por uma plateia repleta de estrelas do cinema e da televisão norte-americanos.

Depois do discurso, a reconhecida atriz  Meryl Streep disse que Oprah tinha lançado "um míssil" durante o Globo de Ouro.A estação norte-americana CNN chegou a assegurar que Oprah estava "analisando a possibilidade de se candidatar em 2020”, pelo  Partido Democrata, mas ela descartou.

Até o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a questão. Trump afirmou que não acreditava que a apresentadora avançasse com uma candidatura, assegurando, no entanto, que, caso isso acontecesse, ele venceria a corrida presidencial sem problemas.

Walther Alvarenga



Post a Comment