A lista dos indicados ao Oscar 2018 pegou muita gente de surpresa
A Forma da Água surpreende e o suspense Corra, além de The Post

Surpreendentemente, o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks, do filme The Post não aparecem na lista de indicados para o Oscar este ano. Em contrapartida, o filme concorre à categoria de Melhor Filme e traz Meryl Streep na disputa pela estatueta de Melhor Atriz.

A 90ª edição do Oscar, que acontece dia 4 de março, em Los Angeles,conta com outro forte concorrente, A Forma da Água, do mexicano Guillermo del Toro, que conseguiu 13 nomeações, seguido de Três Anúncios para Um Crime, com nove indicações, e Dunkirk, com sete.

A Forma da Água recebeu 13 nomeações e pode surpreender
Para este ano, a Academia apostou em nove obras para a categoria de Melhor Filme que, além dos já referidos, é composta pelos títulos Me Chame Pelo Seu Nome, The Post, LadyBird – A hora de Voar, Trama Fantasma, Destino de Uma Nação e Corra.

A veterana Meryl Streep concorre ao Oscar de Melhor Atriz
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e sua empresa de auditoria, a PricewaterhouseCoopers (PwC), anunciaram uma série de novas regras para evitar gafe de troca de envelopes como a ocorrida na cerimônia do Oscar no ano passado, quando La la Land foi declarado equivocadamente como vencedor, no lugar de Moonlight.

Daniel Kaluuya concorre a Melhor Ator por Corra
O erro do ano passado aconteceu quando um representante da PwC entregou erroneamente um envelope com o nome da ganhadora do prêmio de melhor atriz , Emma Stone, de "La La Land", aos apresentadores da categoria de melhor filme, Warren Beatty e Faye Dunaway. 

Me chame Pelo Seu Nome aborda temática gay 
Detalhe: o ator James Franco, protagonista e diretor de Artista do Desastre entrou para a Lista dos ignorados do Oscar 2018. Ele vem sendo acusado de assédio sexual, o que pesou na sua exclusão da premiação.

Os Reis da Manhã deixou o Brasil fora da nomeação ao Oscar
Na categoria de Melhor Filme Estrangeiro o Brasil ficou de fora da lista, concorrendo com Bingo - O Rei das Manhãs, protagonizado por Vladimir Brichta, que relata o drama do ator brasileiro que viveu na televisão o Palhaço Bozo. Assisti ao filme e gostei, embora seja uma temática que não desperta o interesse do mercado americano. 

Outras categorias: Melhor Direção: Christopher Nolan, por "Dunkirk"; Jordan Peele, por "Corra!"; Greta Gerwig, por "Ladybird: A hora de voar";Paul Thomas Anderson, por "Trama fantasma" e Guillermo del Toro, por "A forma da água".

Acusado de assédio, filme de James Franco foi excluído
Melhor atriz: Sally Hawkins, por "A forma da água"; Frances McDormand, por "Três anúncios para um crime"; Margot Robbie, por "Eu, Tonya"; Saoirse Ronan, por "Ladybird" e Meryl Streep, por "The Post".

Denzel Washington concorre a Melhor Ator
Melhor ator: Timothee Chalamet, por "Me chame pelo seu nome"; Daniel Day Lewis, por "Trama fantasma"; Daniel Kaluuya, por "Corra!"; Gary Oldman, por "O destino de uma nação" e Denzel Washington, por "Roman J. Israel, Esq".

Melhor Longa de animação:  O poderoso chefinho"; "The breadinner"; "Viva: A vida é uma festa"; "O touro Ferdinando" e "Com amor, Van Gogh". 

Walther Alvarenga




Post a Comment