O Ano Novo em Londres
China, Coreia do Norte, França, EUA, Alemanha e Reino Unido festejam.
O Ano Novo começou oficialmente em todo o mundo, com festejos de fogos de artifício que recebem 2018 com muito entusiasmo. Foram momentos de celebração, deixando para trás as atrocidades de 2017. Todos os povos, indistintamente, clamaram pela paz do planeta Terra.
A chegada de 2018 em Hong Kong, na China.

Em Sidney, na Austrália, o colorido fantástico dos fogos.
O novo ano lentamente se arrastou do Extremo Oriente, começando em Samoa e na Ilha de Natal em território australiano. Sinos já soavam em Hong Kong e outras partes da China, quando os relógios atingiram a meia-noite, exatamente  às 14 horas do Brasil.Uma exibição fascinante de fogos de artifício multicoloridos explodiu no porto de Victoria até o som de Auld Lang Syne cantado em inglês e chinês.
Tóquio, no Japão, celebrou o ano vindouro.


O céu de Paris, na França, foi emocionante.
Em Pequim, um trecho de 7,8 km de extensão conhecido como "espinha dorsal de Pequim", ficou iluminado até o Yongding Gate, no sul, através da Cidade Proibida e da Praça Tiananmen.
Times Square, em Nova York, vive a emoção de 2018.

Queima de fogos na Estátua da Liberdade, em Nova York,
Coreia do Sul e Tóquio juntaram-se às celebrações altas quando os relógios atingiram a meia-noite. Em Seul, um deslumbrante show de fogos de artifício surgiu da Lotte World Tower, sede do partido oficial.
Em Seul, na Coreia do Sul, as celebrações. 

Na Coreia do Norte milhões de pessoas saudaram 2018
Juntando-se à celebração, na da capital da Coréia do Norte, Pyongyang, foram retratados milhares de pessoas reunidas, enquanto os relógios atingiam a meia-noite, seguido de fogos de artifício sobre o monumento da Torre Juche.
Em Zurique, na Suíça um festival de fogos.

No Coliseu, em Roma, na Itália, momentos de emoção.
Ao leste no Japão, muitos moradores locais se juntaram à tradicional celebração de Joya no Kane, que viu templos para cima e para baixo do país, tocando seus sinos um total de 108 vezes.Enquanto isso, em Tóquio, os moradores da metrópole celebraram nas ruas e nos clubes. Milhares de balões foram liberados do Parque de Tóquio e os fogos de artifício foram no Sea Paradise Aquarium em Yokohama.
Festa em Barcelona, na Espanha.

Lisboa, em Portugal, a festa para receber 2018.
Os relógios na Austrália e na Nova Zelândia tocaram a meia-noite, com júbilos em erupção em Sydney e Auckland.Cerca de 1,6 milhão de espectadores se reuniram no porto de Sydney para testemunhar um dos mais pitorescos programas pirotécnicos do mundo. O destaque principal da noite envolveu um colorido arco-íris de fogos de artifício, lasers e luz em cascata no lado da Ponte do Porto de Sydney.
Fogos e festa em Amsterdam, na Holanda.

Berlim, na Alemanha, celebra 2018.
Enquanto isso, na Nova Zelândia, os fogos de artifício iluminaram o horizonte de Auckland e Wellington, enquanto milhares alinhavam as ruas para inaugurar em 2018.A Tailândia derrubou uma proibição de fogos de artifício para uma série de impressionantes telas de Ano Novo.
Em Nova Deli, na Índia, a espera do Ano Novo.

Celebração na Nova Zelândia
Índia, Sri Lanka, Nepal e Paquistão receberam o novo ano um pouco mais tarde, com milhões de pessoas saindo para ver os fogos de artifício em eventos na região.
As celebrações do Ano Novo de Dubai são conhecidas por sua extravagância e este ano não foi exceção. Milhares de pessoas acompanharam a exibição, em torno do prédio mais alto do mundo - o Burj Khalifa - e incluiu um show de luzes, uma exibição de fogo de artifício e até mesmo lasers.
Celebração do Ano Novo no Paquistão

Em Dubai, nos Emirados Árabes, festa sofisticada.
Moscou e Ankara seguiram com algumas cenas espetaculares na capital russa antes de vários países da Europa Oriental, incluindo a Hungria, a Grécia e a Ucrânia, saudaram 2018.Luzes e fogos de artifício iluminaram o Arco do Triunfo de Paris e o Portão de Brandemburgo de Berlim, enquanto a França e a Alemanha também receberam o novo.
A festa de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro celebra a chegada de 2018
O London Eye entrou em fogos de artifício depois que Big Ben atingiu a meia-noite. O céu brilhava com cores de vermelho, azul, rosa e verde na maior exibição de fogo-de-artifício da véspera de Ano Novo da cidade.A cidade de Nova York e a Costa Leste dos EUA celebraram o Ano Novo com a famosa gota de bola na Times Square, às três horas da manhã no Brasil.
Walther Alvarenga

Post a Comment