Brasileiros envolvidos na fraude de cartão de crédito nos EUA
Brasileiros presos tinham equipamento de clonagem de cartões de crédito

 Cada vez mais, brasileiros estão envolvidos no esquema fraudulento de clonagem de cartões de crédito e de débito nos EUA. E após uma operação secreta da polícia americana para descobrir a origem da fraude, em Ohio quatro brasileiros foram presos esta semana – estavam de posse de um equipamento sofisticado de clonagem de cartões, e mais de 400 cartões de créditos falsos. Informações do Dayton Daily News.

São eles, Ricardo C. de Andrade, de 38 anos; Sandro L. Trancoso da Silva, de 40 anos; Diego M. da Costa, de 31 anos, e Leonardo W. Targino, de 19 anos. Os brasileiros foram presos por agentes do Departamento de Polícia de Butler Twp e autuados na Penitenciária do Condado de Montgomery
Equipamento sofisticado e 400 cartões de crédito falsos
Kevin Dye, agente responsável pelo Serviço Secreto na cidade de Dayton,  disse que , “O Serviço Secreto atua agressivamente contra os suspeitos de causam danos às instituições financeiras, negócios e clientes utilizando cartões falsos ou roubando informações de contas bancárias nos caixas eletrônicos (ATM)”, alertou.

Dois dos réus admitiram que os cartões falsos foram usados na compra de equipamentos eletrônicos como iPhones, laptops, óculos de realidade virtual, cigarros eletrônicos e roupas, segundo os documentos apresentados no tribunal.

Os eletrônicos foram enviados à Flórida para um endereço específico. Agentes do Serviço Secreto acrescentaram que três laptops, câmeras e um codificador de tarjas de cartões de crédito são indicativos de “esquema de caixas eletrônicos”.

O promotor público federal assistente, Dwight Keller informou que todos os quatro brasileiros enfrentam penas máximas de 12 a 5 anos de prisão e US$ 500 mil de multas por conspiração e posse de equipamentos de clonagem.


Walther Alvarenga

Post a Comment