Ninguém esperava pelo o que aconteceu. Momento de pânico.

O fato tenso e inesperado aconteceu na estação de metro de Milão.

O jovem italiano, Lorenzo Pianazza, de 18 anos, teve apenas um segundo para decidir salvar a vida de uma criança. Todos o olharam com surpresa, mas ele não vacilou. Jogou a mochila no chão e pulou. O local? Os trilhos do metrô em Milão, na estação República, onde um garoto uma garotinho, de apenas dois anos e meio, tinha caído.

Faltavam poucos minutos para o trem chegar à estação, quando o pequeno Mohamed, que estava ao lado da mãe, saiu correndo e escorregou, caindo nos trilhos. Houve pânico. A mãe entrou em desespero, mas a ação rápida de Lorenzo Pianazza, foi decisiva.

Em apenas 20 segundo decide pular à frente do trem
Ele pulou nos trilhos, em segundos apanhou a criança e a colocou na plataforma, depois subiu para a plataforma, sob os aplausos dos usuários que presenciaram a cena. A “operação” voluntária de salvamento durou apenas um minuto.

Lorenzo arriscou a sua vida, pois o trem estava a caminho, em alta velocidade, o que poderia ter sido fatal. Mas ele disse que foi um segundo e que não teve escolha. Foi um ato de heroísmo.

O exato momento em que o garotinho caiu da plataforma
Mãe e filho, de origem senegalesa, foram levados ao hospital para testes. O prefeito de Milão lançou campanha através do Facebook para rastrear o jovem herói imortalizado pelas câmeras e agradecer-lhe junto com o funcionário Atm.

Lorenzo Pianazza, evidente, já foi encontrado e terá um encontro especial com o prefeito, com o garotinho que foi salvo por ele e funcionários da estação de trem. 

Walther Alvarenga



Post a Comment