Nikolas Cruz, ex-aluno de 19 anos, é preso na Flórida. Ele é o atirador.

O rapaz levado a prisão é Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos
O atirador identificado como Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos, foi levado à prisão depois de abrir fogo na Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas, da Flórida, deixando 17 pessoas mortas e dezenas mais feridas quando os estudantes desesperadamente se barricaram em salas de aula enquanto o assassino invadiu o prédio.
O Departamento de Bombeiros que entre 20 e 50 pessoas foram feridas, enquanto outras fontes dizem que pelo menos 17 pessoas foram mortas, embora esses números permaneçam não confirmados.
Desespero do aluno com colegas mortos na escola
E 12 das 17 vítimas foram identificadas, mas suas identidades não foram divulgadas até o encerramento desta matéria.
Acredita-se que o atirador tenha usado máscara de gás quando ele abriu fogo na escola, pouco depois das 14:00, hora local (17 horas no Brasil), assim que os estudantes estavam se preparando para sair.
Os feridos foram encaminhados para o hospital local
Alguns relatórios locais sugerem que ele pressionou o alarme de incêndio e atirou em estudantes quando eles evacuaram as instalações. 
O suspeito está agora sob custódia policial, de acordo com um porta-voz do Sheriff do Condado de Broward. Foi o 18º tiroteio em uma escola dos EUA até agora este ano, de acordo com o grupo de controle de armas Everytown for Gun Safety. 
Instantes de desespero no momento do tiroteio
Esse relato inclui suicídios e incidentes quando ninguém foi ferido, bem como o tiroteio de janeiro em que um homem armado, de 15 anos, matou dois colegas em uma escola secundária de Benton, Kentucky.
O condado de Florida pagará os funerais das vítimas. A escola estará fechada até o fim de semana e o aconselhamento foi oferecido ao pessoal e aos estudantes.
Walther Alvarenga


Post a Comment