O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terremoto de magnitude 4,7 atinge Reino Unido. 10 milhões sentem tremor.

Britânicos saem às ruas temendo desabamentos

É o quinto maior terremoto ocorrido no Reino Unido
Um terremoto atingiu o Reino Unido neste sábado com de pessoas em várias que relatam tremores em toda a Inglaterra, até Cornwall eLiverpool. Seu epicentro caiu cerca de oito quilômetros a nordeste do centro da cidade de Swansea, de acordo com o US Geological Survey, provocando uma evacuação na Universidade de Swansea.
O EMSC, uma organização científica independente com sede em Paris, disse que mediu 4.7 na escala Richter, a uma profundidade de 10km.
Cidades atingidas pelo tremor que assustou 10 milhões de pessoas
Os tremores foram sentidos até 300 km, para o desespero geral. É o quinto maior terremoto ocorrido no Reino Unido e o maior para a Grã-Bretanha em dez anos.
EMSC estimou que cerca de 10 milhões de pessoas sentiram o terremoto quando atingiu neste sábado e alguns pequenos tremores após o terremoto.
A polícia no País de Gales confirmou que o tremor foi sentido em sua sala de controle e todos que lá estavam experimentaram um barulho intenso, relacionado ao tremor. A Universidade de Swansea foi evacuada após o terremoto.
A British Geological Society disse que foi o "maior tremor" do Reino Unido em uma década. A equipe do Port Talbot Town FC informou que o terremoto interrompeu temporariamente o jogo.
Meyrick Sheen, pai do ator Michael Sheen, disse ao País de Gales Online: "Vivemos aqui há 40 anos e nunca antes experimentamos algo assim, sentiu-se como uma explosão maciça sob o solo. As paredes tremiam, as luzes piscavam e as fotos tremiam. Foi assustador. 
"O terremoto foi inicialmente relatado na magnitude 4,7, mas os relatórios conflitantes do British Geological Survey registraram a magnitude 4,4 e 4,2. O sismólogo Stephen Hicks disse no Twitter: "Historicamente, o sul do País de Gales é um pouco de um terremoto quente no Reino Unido".
O último terremoto atingido no Reino Unido foi na Escócia em agosto de 2017, quando um forte tremor foi nas terras altas do oeste. É o maior terremoto atingido a área desde o terremoto de magnitude 5,2 em 1906.
Walther Alvarenga

Nenhum comentário