Polícia em Viena procura homem que ataca pessoas com faca

Autoridades procuram homem, autor dos crimes, que está foragido.

Os ataques sucessivos às pessoas – turistas e residentes – em Viena, na Austria, deixam autoridades locais apavoradas. O indivíduo, que não foi identificado, usa uma faca para atacar as pessoas. Ele as esfaqueia e desaparece, se escondendo após o crime.

Nesta quarta-feira, um grupo de pessoas, de uma mesma família, foi surpreendido em Viena.  Eles foram esfaqueados quando estavam em um parque. Todos foram hospitalizados em estado grave.

Família foi esfaqueada pelo assassino e está hospitalizada
As autoridades ainda não sabem se os ataques estão ligados a uma facção terrorista e qual os motivos dos mesmos. Uma família - pai, mãe e filha de 17 anos - ficaram gravemente feridos. "As vidas deles estão em perigo", afirmou um porta-voz da polícia.

Os ataques aconteceram perto do Parque Prater e do Interface de transportes de Praterstern. A região é também conhecida por albergar a maioria da pequena comunidade judaica de Viena, explica a polícia.

"Cerca de meia hora depois, após a família ser esfaqueada, aconteceu outro ataque e uma pessoa ficou gravemente ferida e sua vida está em risco. Não sabemos se os ataques têm ligação e os motivos não são claros", acrescenta o porta-voz.

As pessoas estão evitando sair às ruas de Viena, temendo serem abordadas pelo indivíduo que vem cometendo a barbárie. Inclusive, turistas nos hotéis são orientados a não saírem à noite e evitar locais ermos.

Walther Alvarenga


Post a Comment