Foram momentos de tensão no lar de veteranos da Califórnia

Um homem e quatro mulheres foram mortos durante o tiroteio.
Quatro pessoas foram encontradas mortas no lar de veteranos de Yountville, na Califórnia, na noite desta sexta-feira, depois que um veterano que sofre de transtorno de estresse pós-traumático utilizou três mulheres como reféns na casa Pathway Home, que cuida de idosos, veteranos de guerra, no condado de Napa, nos EUA.
De acordo com o site dos Veteranos da Califórnia, a casa é a maior casa dos veteranos nos EUA e abriga veteranos idosos e com deficiência da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã e Tempestade no Deserto.
Quatro corpos foram encontrados no lar de veteranos
A Patrulha Rodoviária da Califórnia não confirmou detalhes de mortes. As equipes SWAT responderam ao incidente e houve um tiroteio no complexo onde vivem cerca de 1.000 veteranos.
Ninguém foi machucado nos tiroteios iniciais e o homem armado levou três reféns para um quarto do Pathway Home.Acredita-se que o homem armado, de 36 anos, tenha sido armado com um rifle, de acordo com o xerife do condado de Napa, John Robertson.
Caso vem sendo investigado pela polícia local
Segundo Robertson, "Nós tentamos várias vezes e tentamos desde as 10:30 da manhã entrar em contato com ele por seu próprio celular e também com os telefones na área do dormitório".
Cerca de 70 alunos que estavam dentro do Lincoln Theatre, que está no terreno da casa dos veteranos, foram evacuados e estão seguros.Juntamente com as equipes do FBI e SWAT, o Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms e Explosives também respondeu ao ataque.
A polícia fechou o acesso aos veteranos e a Patrulha Rodoviária da Califórnia disse que estavam trabalhando com o Sherif do Condado de Napa.O Departamento do xerife do condado de Napa emitiu um alerta para os residentes às 10h30 (horário local), avisando-os para evitar a área por causa da "atividade no Veterans Home em Yountville". 
Foram momentos de tensão que culminou com a mortd de quatro pessoas: um homem e três mulheres. Os corpos foram encontrados por volta das 23h no Brasil. A polícia decidiu invadir o local, depois de o invasor cortar contatos com os agentes.
Walther Alvarenga

Post a Comment