Jornalistas foram pegos de surpresas durante explosões

Terroristas se infiltraram entre repórteres provocando as explosões
Os jornalistas correspondentes de guerra enfrentam no dia a dia de suas missões desafios que podem ser fatais. Vários jornalistas morrem em explosão que fez 25 mortos em Cabul, no Afeganistão nesta segunda-feira. Todos, vivendo a tensão dos conflitos naquele país, foram pegos de surpresa quando a área em que se encontravam foi para os ares.
Soldados afegãos tentam ajudar jornalistas feridos
Terroristas se infiltraram entre repórteres que cobriam um primeiro ataque à sede dos serviços de inteligência afegãos, provocando a catástrofe. Em meio ao clima de guerra, eles – os homens bombas – provocaram várias explosões, matando várias jornalistas.
Fotógrafo ferido em meio às explosões
De acordo com a agência de notícias britânica Reuters, 25 pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas em duas explosões, na manhã desta segunda-feira, em Cabul, no Afeganistão. Entre as vítimas fatais está um fotógrafo da Agência France Presse (AFP), Shah Marai, e três outros jornalistas a serviço das televisões locais. 
Cenário de horror após explosões em Cabul
A AFP lamentou a morte do profissional através da conta Twitter.Segundo o comunicado do Comitê de Segurança dos Jornalistas Afegãos, existem, até ao momento oito profissionais mortos e pelo menos seis ficaram feridos.
Vários feridos em clima de guerra no Afeganistão
O primeiro ataque ocorreu junto à sede dos serviços de inteligência afegãos (NDS). Segundo fonte policial afegã, os terroristas teriam se escondido entre os repórteres que cobriam o primeiro ataque ocorrido pelas 08h00 desta segunda – horário local. 
Walther Alvarenga


Post a Comment