Os Hooligans russos prometem violência contra torcida inglesa

Hooligans russos é uma das torcidas mais violentas do mundo
Os hooligans russos de futebol – uma das torcidas mais violentas do mundo –, divulgaram um assustador ultimato esta semana, antes da Copa do Mundo de 2018, prometendo "sentença de morte" contra todos os torcedores ingleses que se atreverem a ir à Rússia para ver os jogos.
A notícia caiu como bomba no Reino Unido e isso deixa as autoridades em alerta diante da ameaça anunciada. Os torcedores ingleses estão no olho do furacão, pois se fala de outra torcida aliada aos russos: os argentinos. Milhares de ultras russos estão se preparando para derramar sangue durante a Copa do Mundo em junho, revelou um chocante anúncio na mídia social.
Nas redes sociais os Hooligans prometem sangue aos ingleses
Grupos de hooligans de futebol de Moscou e outras cidades se uniram na popular alternativa do Facebook na Rússia a Vkontarke, para uma operação em grande escala. No grupo VK “Russian Hooligans”, os ultras do futebol prometeram “desencadear o inferno” durante a Copa do Mundo. 
As ameaças dos russos geram o medo entre os ingleses. Um suposto plano envolve atrair torcedores ingleses para Reutov, uma pequena cidade de Moscou, onde seriam alvos mais fáceis de serem atacados.
Os russos são violentos e provocadores
Esses tipos de luta são conhecidos como "Stienka na stienke" ou "Wall to wall" - onde dois lados opostos de hooligans de futebol se chocam um contra o outro para lutar caoticamente com seus punhos nus.
Um hooligan russo avisou os ingleses: “Você quer uma guerra, então você terá. A luta está no nosso sangue - em junho faremos mais do que apenas cantar ”, enfatizou.
Os radicais russos são problema nos estádios
Os torcedores radicais russos se uniram a hooligans argentinos contra torcedores ingleses. As autoridades já avisaram aos ingleses que a ameaça de confronto com ultras é extremamente alta.
O vice-chefe de polícia Mark Roberts, do Conselho Nacional de Polícia, alertou em fevereiro sobre a violência nas ruas de Moscou.
Russos orquestram violência nos estádios
"Isso, é claro, causará preocupação para os torcedores ingleses que planejam viajar para a Copa do Mundo e o comportamento dos torcedores russos precisa ser um fator para decidir se vai ou não", comentou.
Roberts coordenou o policiamento do campeonato da UEFA em 2016 na França, marcado por uma violência sangrenta entre os hooligans. Pelo menos 150 dos melhores ultras treinados da Rússia compareceram à copa do Euro para causar o caos.
Alguns especialistas em segurança do futebol, no entanto, têm dúvidas sobre a ameaça, citando a disposição da Rússia de se afastar da associação com o vandalismo.
Dariusz Łapiński, da Federação Polaca de Futebol, está convencido de que a Copa do Mundo na Rússia não será uma repetição dos incidentes violentos em Marselha.
Walther Alvarenga


Post a Comment