Lula deverá se entregar até às 5 horas da tarde desta sexta


Lula deverá se entregar até às 17 horas desta sexta na Polícia Federal

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decretada nesta quinta-feira pelo Juiz Sérgio Moro – Lula deve se entregar até às 17 horas desta sexta –, estabelece um novo parâmetro no esquema de corrupção no Brasil. É a consolidação do poder de execução da Lava Jato, que não faz acepção de figurões, os colocando na cadeia.

Lula, de fato, usurpou da confiança do povo brasileiro, com manobras e ações no cargo que exerceu, levando o país aos caos, e deu no que deu. O PT (Partido dos Trabalhadores), arma esquema para que o mundo veja um mártir – no caso o ex-presidente –, indo para a cadeia, como se fosse o cordeiro traído pela matilha de lobos.

Não é bem assim: o fim justifica os meios, ou seja, Lula foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, por seis votos contra cinco, evidenciando o que fez enquanto presidente dessa Nação.

A meu ver, Luiz Inácio Lula da Silva teve uma trajetória de garra – de sindicalista à presidente do Brasil –, admirável sem dúvida, mas jogou a sua história no lixo. Manchou a honra de sua conquista por dinheiro, talvez  deslumbrado com as possibilidades que o poder oferece.

Mas Lula pagou pelo que fez. O fato de ter a sua liberdade condicionada a um espaço físico, determinado pela lei, denota que o ilimitado nunca lhe fez bem.Voar em demasia pode ter parada em terras estranhas. E, no caso do ex-presidente, foi longe demais, extrapolando o bom senso e, agora, prova do seu próprio veneno, contaminando o que foi conquistado.

Os olhos do mundo se voltam para o Brasil, assistindo de camarote a prisão de um líder que movimentou massas, que empunhou conceitos, mas que estabeleceu para si mesmo o veredito da vergonha. Tem posse, mas lhe falta dignidade.Uma pena, senhor Luiz Inácio da Silva, que o desfecho de sua jornada termine dessa maneira, atrás das grades. Com certeza, um período sombrio, quando os pensamentos se alinham e a verdade nos cobra pelos erros do passado.

Que a lição do mau-caratismo seja um alerta aos que pleiteiam enganar, forjar e inventar resultados mirabolantes, fruto da enganação. Que os políticos repensem suas ações, pois o povo brasileiro não é o mesmo, exige respeito! 

Walther Alvarenga


Post a Comment