Explosão do motor de Boeing causa morte de passageiro
Uma das passageiras foi sugada para fora quando janela do avião quebrou

Foram momentos de pavor no ar. Um avião da Southwest Airlines foi obrigado a fazer pouso de emergência na Filadélfia, nos EUA, nesta terça-feira, devido à explosão de um dos motores. O Boeing 737 - 300 fazia a ligação entre Nova Iorque e Dallas. O motor explodiu e arrebentou a janela quase sugando uma mulher de sua poltrona.

Foi confirmada a morte de passageiro durante o acidente. Um grande tumulto no ar e houve momentos de pânico a bordo. Segundo os relatos dos passageiros, uma mulher que seguia junto a uma janela quase foi sugada para fora do avião, quando um dos destroços do motor partiu uma janela.

Passageiros viveram momentos de pânico no ar
A passageira se salvou por ter sido agarrada pelos passageiros que a rodeavam. A mulher chorava e pedia para não morrer, enquanto era segurada pelas pernas.

Marty Martinez, um dos passageiros que seguia a bordo do voo 1380 de Nova Iorque para Dallas conta no Facebook o que viu. "O motor explodiu no ar e rebentou a janela a três filas do meu lugar. A mulher que estava sentada junto a essa janela ficou gravemente ferida".

Janela foi quebrada e passageira sugada para fora do avião
O passageiro publicou várias imagens do estado em que o avião que mostram os momentos de tensão a bordo do avião, com os passageiros usando máscaras de oxigênio que caíram quando a janela se partiu.

Motor da turbina do Boeing explodiu no ar
Segundo autoridades da Philadelphia, o aparelho pousou em segurança, mas pelo menos um passageiro foi transportado para o hospital.

O avião da Southwest é um Boeing 737-300 que estava ao serviço desde o ano 2000. Segundo a companhia aérea, estavam a bordo 143 passageiros e cinco tripulantes. A empresa revela no Twitter que não sabe ainda o que terá causado a explosão do motor.

Passageiros foram retirados às pressas quando avião pousou
Quanto à identidade do passageiro que morreu durante a explosão do motor não foi revelada e os funcionários da companhia aérea desconversam. O Boeing 737-300 da Southwest está sob investigação. 

Walther Alvarenga


Post a Comment