Príncipe William e Kate comemoram chegada do novo filho

Mídia do Reino Unido considera recém-nascido como “bebê comum”
O bebê real que nasceu nesta segunda-feira é surpreendentemente um plebeu, apesar de ser o quinto da linha de sucessão ao trono e o sexto bisneto da rainha.Kate, a duquesa de Cambridge, foi levada às pressas para o Hospital St. Mary, no centro de Londres, na manhã desta segunda, depois de ter entrado em trabalho e parto às 6 da manhã. 
Ela deu à luz seu terceiro filho - um menino - às 11h01. Palácio de Kensington confirmou o nascimento. Mas enquanto ele será mais um membro da realeza da monarquia britânica, ainda é um bebê comum, sem chances à assumir o trono na linha sucessória.
O príncipe Harry, por exemplo, só se tornará um membro de pleno direito do soberano quando se casar com Meghan Markle - quando a rainha provavelmente dará a ambos um título.
A historiadora Marlene Koenig disse: “Parece complicado, mas no Reino Unido, as únicas pessoas que não são plebeus são o soberano e os pares do reino, pessoas com títulos como Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.”
Como o novo bebê é um menino, seu título formal será "Seu nome de príncipe herdeiro real - do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte". 
Walther Alvarenga

Post a Comment