Lula aparece na janela do Sindicato e acena para manifestantes


Atos de vandalismo e agressões acontecem em São Paulo e Belo Horizonte

A truculência de homens ligados ao PT (Partido dos Trabalhadores) tem sido devastadora no país, culminando em ataques indevidos à ordem e a democracia. A impressão que se tem é de que “os vermelhos” insistem que inocentes paguem pelo erro do “mártir” Luiz Inácio da Silva.

Em São Paulo, um empresário que se dirigia ao médico, com problemas no pé, e que passou em frente ao Instituto Lula, caminhando, foi confundido por manifestantes petistas como suposto “coxinha”.

O empresário foi agredido a socos e pontapés, mesmo pedindo por calma, caindo no chão sangrando, com traumatismo craniano. O empresário passou por uma cirurgia e continua internado.Um dos agressores, segundo a polícia, é assessor do senador Lindbergh Farias.

Em Belo Horizonte, o prédio residencial da ministra Cármen Lúcia foi atingido na fachada por tinta vermelha. Cerca de 450 militantes do Movimento Sem Terra (MST) jogaram tinta vermelha, em protesto contra a negação do Habeas Corpus ao ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal.

Tinta vermelha na fachada do prédio da Ministra Cármen Lúcia

Quartel General – Em contrapartida, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista) – até o momento da postagem desta matéria –, o ex-presidente Lula continuava no Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, escoltado por militantes, advogados e manifestantes petistas.

Foi montado um poderoso Quartel General, o que poderia impedir a ação da Polícia Federal, caso fosse necessário usar à força.

E ficam as seguintes questões: seria estratégia manter Lula na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, esperando a chegada da Polícia Federal para prendê-lo? Não será um ato midiático para chamar a atenção do mundo, expondo o Brasil de forma constrangedora?

A situação é confusa, espalhando uma indesejada onda vermelha pelo país, obrigando os cidadãos de bem a compartilhar desse espetáculo inconveniente, orquestrado pelos aliados de Lula.

Com tantas questões importantes a serem resolvida no Brasil, a situação envolvendo a prisão do ex-presidente tomou conta do país e se transformou em uma enigmática divisão de opiniões. É preciso ter serenidade porque ninguém está acima da lei.

Walther Alvarenga    

Post a Comment