O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Tartaruga punk" que vive na Austrália está ameaçada de extinção.


 

A tartaruga do rio Mary está entre os répteis mais extintos do mundo

A "tartaruga punk", que vive na Austrália, está ameaçada de extinção. Ela vive no rio Mary, em Qeensland, e está entre os répteis mais extintos do mundo. A sua aparência estranha  a fez repentinamente famosa, pois se assemelha a um punk, razão pela qual é popularmente conhecida.

Elusor macrurus é o nome científico da "tartaruga do rio Mary", também apelidada de "turtle punk" devido à estranha crista verde que muitas vezes cresce na cabeça e que é útil para se camuflar.

A "tartaruga punk"
 é encontrada somente em Queensland, na Austrália, e foi descrita formalmente pelos cientistas em 1994, conforme estudo da Plos One, relançado pela Zoological Society of London.

É tartaruga aquática, de tamanho médio. As fêmeas ultrapassam 30 cm de carapaça, os machos são geralmente maiores e podem até ultrapassar 40 cm de carapaça.

Mas o que a torna especial, segundo estudiosos, é a capacidade de permanecer até três horas debaixo d'água enquanto respira pelos genitais. Sua aparência bizarra e extrema docilidade a tornam presa fácil. 

Walther Alvarenga



Nenhum comentário