O beijo que Donald Trump não esperava receber de Macron

Na Casa Branca Trump fica surpreendido com beijo de Macron

Ao ser beijado pelo presidente francês francês Emmanuel Macron, o presidente dos EUA, Donald Trump, ficou constrangido a princípio. A tradição da França de homens se beijarem no rosto, deixou o republicano de rosto corado, segundo jornalistas que acompanhavam o encontro. 

Na Casa Branca, o presidente francês Emmanuel Macron surpreendeu o seu homólogo dos EUA com dois beijos, que antecederam o já conhecido aperto de mão de Trump.

Encontro de Trump e Macron na Casa Branca deu o que falar
O presidente francês e a mulher foram nesta segunda-feira recebidos na Casa Branca por Donald Trump, que ficou surpreendido com o cumprimento do seu convidado.

Embora seja uma forma de cumprimentar habitual na Europa, na França é muito mais comum o beijo entre homens, como forma de mostrar afeto. No entanto, o beijo no rosto - entre homens - não é muito comum nos EUA.

Depois da surpresa, Trump, ao lado de Melania, deu o seu já conhecido aperto de mão a Emmanuel Macron, que, acompanhado pela mulher Brigitte, realiza visita oficial de três dias aos EUA.

De acordo com a descrição do New York Post, Donald Trump teria estendido a mão, mas o presidente francês colocou a mão esquerda atrás do pescoço do presidente norte-americano e puxou-o para si para o cumprimentar.

Esta não é a primeira vez que o momento guardado para os cumprimentos entre os dois líderes é destaque na imprensa internacional.Em maio do ano passado, Macron também deu um vigoroso aperto de mão a Donald Trump, durante visita. 

Walther Alvarenga

Post a Comment