Foto do ônibus postado nas redes sociais da Rússia

Moradores em Moscou saíram às ruas para ver o ônibus blindado
Tinha tudo para ser verdade. Na Rússia a aparição de um enorme ônibus blindado, apelidado “bronebus”, deu o que falar. Os moradores de Moscou saíram às ruas para ver o tal ônibus, que deveria circular nas principais avenidas. E não se falava em outra coisa quando tudo não passou de uma mentira, irritando as autoridades daquele país.
As fotos do “bronebus” foram postadas nas redes sociais, inclusive, motivo de comentários entre comunicadores, que alegavam o seguinte: o ônibus seria um transporte de segurança para passageiros, evitando um possível ataque terrorista durante a Copa do Mundo na Rússia.
A aprovação do ônibus foi imediata. Todos queriam ver e também saber quando os ônibus – falava-se em 50 ônibus que entrariam em circulação – estariam disponíveis para a população. E qual não foi à irritação das autoridades russas quando a verdade veio à tona: era tudo invenção de um grupo de pessoas, que simularam, ou melhor, forjaram a informação.
Resultado: os “mentirosos” agora terão de responder à justiça os motivos para tamanha armação, causando transtornos ao país. Alguns usuários de transportes públicos perguntaram, inclusive, se o cartão de transporte Troika funcionaria nos bronebus. 
Walther Alvarenga





Post a Comment