Bandeirinhas tomam conta das ruas de Londres
Casamento real mobiliza visitantes de várias partes do mundo.
As comemorações começaram em Londres desde sexta-feira, quando milhares de visitantes de todo o mundo, invadiram Windsor para a maior festa da cidade. Ruas ao redor do castelo foram transformadas em um mar vermelho, branco e azul.
Um toque de glamour de Hollywood para as tradições seculares da família real.
Pessoas de várias partes do mundo já estão em Londres para casamento
Espera-se que até 150 mil simpatizantes atinjam as ruas de Londres para a cerimônia de casamento de Harry e Meghan, na Capela de São Jorge, seguida por uma procissão de carruagens.
Festival de bandeiras colore ruas centrais de Londres
Animadores bem-intencionados estão acampados há dias esperando conseguir os melhores pontos de observação.
A polícia proibiu tendas por razões de segurança, forçando os fãs reais a dormir em cadeiras dobráveis.
Uma senhora, Donna Werner, 66 anos, de New Fairfield, Connecticut, nos EUA, está de plantão em Castle Hill desde terça-feira à noite. Ela deixou o marido, três  filhos e cinco netos em casa e voou para vislumbrar o casamento real.
Turista diz que é o Conto de Fadas da vida real
"Este é um conto de fadas da vida real de uma garota comum que conheceu um príncipe e agora eles estão se casando em um castelo. É um sonho tornado-se realidade. Esperamos que eles viverão felizes para sempre," disse Donna.
Comemoração para todas as idades
Já uma outra senhora, Werner, que enfrentou noites frias, amontoada em um saco de dormir, acrescentou: "Eu viajei da América especialmente para o casamento. Estou tão animada e tenho certeza de que a espera valerá a pena”, comemora.
"Este é um evento tão grande nos Estados Unidos. Toda vez que você liga a TV é só isso que eles estão falando. Toda notícia é sobre o casamento real”, acrescentou  Werner.
Em Londres todos têm um dia de realeza.
“Nós todos amamos a família real e eu estou muito feliz que uma americana esteja prestes a se juntar a eles. Princesa Grace de Mônaco foi a nossa primeira princesa e isso parece tão especial”, disse um senhor americano.
O clima é de festa em Londres. Ontem – sexta-feira -, na hora do almoço, a atmosfera era de Carnaval com muita animação, enquanto bandas de metal tocavam "Estou me casando de manhã" e "The Wedding March".
Em todos os pontos da cidade a foto do Príncipe Harry
Pais e filhos, incluindo garotas com vestidos de princesa e tiaras, absorveram a atmosfera da cidade. Nas ruas principais, milhares de metros de bandeirinhas.
As lojas relataram um comércio estrondoso e a filial local da M & S chegou a renomear Markle and Sparkle em homenagem ao evento.
Os frequentadores de café puderam obter uma fatia do bolo de casamento de Harry e Meghan, acompanhado de bolinhos de limão e sabugueiro decorados com chuviscos vermelhos, brancos e azuis.
A apenas alguns metros do castelo, os negócios explodiam no pub Three Tuns, onde o Príncipe Harry, antigamente era frequentador assíduo.
As atenções do mundo estarão voltadas neste sábado para a maior cerimônia real, com a presença de reis e rainhas, personalidades e celebridades. 
Walther Alvarenga

Post a Comment