Neymar não mostrou o seu melhor: mas marca nos últimos minutos.

Seleção exerce um fascínio impressionante sobre o povo brasileiro
Por 90 minutos, os torcedores do Brasil sofreram, mas a vitória de 2x0, gols de Coutinho e Neymar, aconteceu no finalzinho. A torcida levou as mãos à cabeça, com expressão de desespero, esperando pelo gol. Durante o jogo entre Brasil e Costa Rica, pelo Mundial da Rússia, foram momentos cruciantes. Teve gente que ficou sem fôlego, ou que gritou antes da hora, tentando empurrar a bola no gramado com seu ímpeto de torcedor.
A Seleção Brasileira exerce um fascínio impressionante sobre o povo brasileiro, onde quer que esteja, em qualquer parte do mundo. E não adianta dizer ao contrário, somos mesmo o país do futebol.
Brasileiro esquece tudo quando a Seleção entra em campo. Pelas ruas e avenidas do Brasil, impera o silencio – sem carros transitando, ônibus circulando e pessoas caminhando. Estão todos com os olhos “grudados” na tela da tevê – exceto os privilegiados que foram à Rússia.
Torcida fez a sua parte, e empurrou a Seleção até o último minuto.
De qualquer forma, a vitória de 2x0 frente a Costa Rica, dá indícios de que o Brasil pode melhorar muito mais em seu Grupo, após o empate de 3x3 com a Seleção da Suíça. Isso foi o bastante para incendiar os corações brasileiros, fadados a tantos desafios e lesados pela classe política na esfera federal – golpe, favoritismo e tantas surpresas mais.
São onze jogadores em campo que fazem a alegria de milhões de brasileiros. Que mobilizam a opinião de milhões de técnicos – na torcida, evidente – que opina, dá dicas, mas que não pode mudar as regras imposta pelo treinador oficial, o Tite.
Costa Rica pressionou e fez um grande jogo
Detalhe: Neymar surpreendeu no último minuto e consolidou a vitória brasileira.O que se percebe é que o atacante ainda sente dor e que a recuperação, após a cirurgia, ainda está em curso. Ele mostrou-se nervoso, dando murro na bola, mas revidou no último instante. Reviveu o craque.
Se o Brasil vai ser hexacampeão, ninguém sabe ou pode apostar nisso. O importante é que durante os 90 minutos de jogo, todos, indistintamente, que torcem pela nossa Seleção de futebol, vibram e têm participação direta no campo – através da força do pensamento e no amor incondicional à Pátria!
Agora é esperar pelo próximo jogo, confiante, ainda acreditando que tudo pode mudar, e que o inesperado – positivamente – poderá mudar o percurso da história da Seleção na Rússia. 
Walther Alvarenga




 


Post a Comment