Primeiro menino está sendo retirado nesse momento da caverna
Resgate das crianças começou em segredo. Um dos meninos está saindo.

O BLOG apurou que já começou o resgate dos 12 meninos e do técnico de uma equipe de futebol da Tailândia, que estão presos numa caverna desde o dia 23 de junho. A operação transcorre em segredo – em sigilo absoluto e que um dos meninos já está realizando o trajeto de quatro quilômetros em direção à superfície.

O menino escolhido para iniciar os trabalhos de resgate, segundo mergulhadores, é o que apresenta melhores condições física e psicológica para realizar o mergulho. Neste exato momento, o garoto passou por corredores estreitos, sem visibilidade, monitorado por quatro mergulhadores.

Equipe de mergulhadores se revezam na operação de resgate
A informação vazou para jornal local, Khaosod English, que passou os dados. Ao que tudo indica, uma das crianças está sendo retirada neste exato momento ( às 21h40 de Brasília). O garoto já passou pelos trechos mais perigosos.

Garotos recebem instruções de mergulhadores
Segundo o mesmo jornal as ambulâncias foram movidas do local e foram erguidas barreiras com lona para bloquear a visibilidade de todos os pontos de vista da entrada da caverna.

Nenhuma fonte oficial do governo tailandês confirmou ainda, mas tudo indica que a operação já começou mesmo. A oxigenação interna da caverna continua caindo, colocando a vida das crianças e do técnico em grande perigo.

A atividade das equipes de resgate, voluntários e mergulhadores intensificou-se desde esta manhã. Alegadamente, às 19h locais, a esposa de um dos altos funcionários da equipe teria confirmado que o resgate estava em andamento. 

Walther Alvarenga


Post a Comment