Ambulâncias encaminham crianças e técnico para hospital.
Houve aplausos e abraços com o resgate das quatro crianças e do técnico

O drama acabou. O mundo respira  aliviado. Todas as quatro crianças e o treinador foram salvos nesta terça-feira da gruta Tham Luang, no norte da Tailândia. Com isso, os atletas do time de futebol Javalis Selvagens, e seu técnico estão salvos. Foi a única equipe de futebol no mundo que conseguiu torcida mundial. Resgate foi confirmado pela marinha tailandesa.

Mergulhadores e autoridades comemoram o sucesso da missão de resgate. A melhora do tempo na Tailândia ajudou na missão. O salvamento foi acompanhado pela imprensa no mundo, neste terceiro dia de operações.


Mergulhadores deixam a caverna: missão cumprida.
Três ambulâncias saíram do local em direção ao hospital e houve quem batesse palmas no final do resgate. O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, explicou que, depois do que aconteceu, vai aumentar as medidas de segurança na caverna.

"No futuro, temos de gerir a entrada e a saída da gruta, que se tornou mundialmente famosa. Temos de instalar mais luzes no interior e colocar sinalização", referiu o primeiro-ministro. “É uma caverna perigosa".

A operação de resgate dos cinco jovens - quatro crianças e o treinador - que ainda estavam dentro da gruta de Tham Luang, no norte da Tailândia, ao início do dia desta terça-feira, começou às 4h08 da madrugada (hora local). 

Elon Musk, responsável da Tesla e das Spacex, visitou a caverna na Tailândia e deixou um mini-submarino que construiu para ajudar na operação de resgate. Na rede social Instagram, Musk colocou um vídeo em que mostra a equipe de resgate a entrar na gruta. 

Walther Alvarenga

Post a Comment