Mergulhadores já estão na caverna em operação de resgate
Na Tailândia as crianças, em várias escolas, oram pelos jogadores.

Neste momento ( 4 horas da manhã no Brasil), mergulhadores já estão dentro da caverna da Tailândia, retomando a  operação de resgate das quatro crianças restantes e do treinador do time de futebol tailandês, Javalis Valentes. Um time de garotos que chamou a atenção do mundo, após ficarem presos em uma caverna, a quatro quilômetros da superfície.

Tenho recebido em meu BLOG manifestações de solidariedade de leitores que acompanha atentos as matérias relatando o passo a passo do que está acontecendo na operação de resgate dos 12 meninos e do técnico – oito já foram salvos.

Terceiro dia de operação chama a atenção em todo mundo 
Todos, no mundo, estão em oração, denominando uma corrente de fé em todo o planeta, que se uniu em pensamento e meditação, na expectativa de que os meninos e o técnico sejam salvos.

Este é o terceiro dia de resgate. Segundo as autoridades locais, o restante grupo vai ser retirado ao mesmo tempo. Dentro da gruta estão 19 mergulhadores.

Treinador, de 25 anos,  será o último a ser resgatado.
O responsável da operação de salvamento está confiante e tem esperança de que vai conseguir resgatar todos com vida.

As oito crianças já resgatadas foram transportadas para o hospital, onde se encontram bem e terão de ficar durante pelo menos uma semana. Os meninos foram vacinados contra o tétano e contra a raiva assim que saíram da gruta.

O primeiro grupo de quatro crianças resgatadas já caminha e come sem grandes dificuldades e já recebeu a visita da família, apesar de ainda não ser possível haver contato físico com os meninos.

A equipe da operação de resgate espera que o terceiro dia de operação de salvamento seja mais rápido do que os anteriores.

O treinador de futebol que está confinado na caverna com mais quatro crianças deverá ser o último a ser resgatado, de acordo com as informações divulgadas pelas autoridades. 

Walther Alvarenga

Post a Comment