Neymar Jr. descartado da lista dos 10 melhores do mundo
Neymar Jr. tinha tudo para ser o melhor, mas descartou a grande chance.

Por que Neymar Jr. ficou de fora da lista de os dez melhores jogadores do mundo? O atacante brasileiro vinha de uma escalada de favoritismo, apontado como o terceiro mais importante jogador da Copa do Mundo da Rússia.

Tinha tudo para virar o jogo, mas o “tiro” saiu pela culatra. Faltou-lhe maturidade e a essencial humildade por parte do jogador do PSG, que, o tempo todo – durante os jogos da Seleção Brasileira – mostrou-se arrogante e deu no que deu.

A estrela virou alvo de deboche em todo o mundo, apelidado de “Neymar cai-cai”, quebrando a respeitabilidade conquistada na Europa. Sem dúvida um grande jogador, entretanto, de conduta imprevisível.

Pode ser o jogador mais caro da história do futebol no momento, no entanto, não condiz com o desempenho apagado na Seleção, e pela ausência de excelência em campo. Neymar Jr. perdeu o brilho e pode cair no ostracismo se não reverter à situação.

Teve os seus dias de glória, de pompa, mas o mar não está para peixe – ou melhor, para o Neymar. Ele, inclusive, deixou a Rússia pelas portas dos fundos, chegou apático no Brasil, evitando a imprensa.

Virou o rei do meme no mundo, e recebeu duras críticas do treinador da Seleção do México que disse o seguinte: “Neymar não é um bom exemplo para as crianças que acompanham futebol”.

Com a divulgação da lista dos dez melhores jogadores do mundo, divulgada pela FIFA, o atacante brasileiro nem apareceu. Foi descartado. Diria, deixado de lado.

Neymar deveria fazer o que ele mais gosta para espairecer, espantar as frustrações: cair nas baladas de Paris, e levar a aprendiz de atriz, Bruna Marquezine, a tiracolo.

Craque de bola, sem dúvida – basta esticar o pescoço e dar uma olhada lá trás: Pelé, Pelé e Pelé. Alguém duvida disso? Neymar Jr. precisa crescer, deixar de ser o garotinho mimado e fazer jus ao título de melhor jogador do mundo. 

Walther Alvarenga




Post a Comment