Explosão na Quinta Avenida levou pânico a população
A explosão ocorreu nesta quinta pela manhã na hora do rush

Foi um susto em Manhattan. Uma explosão em uma tubulação subterrânea provocou caos na manhã desta quinta-feira na Quinta Avenida, na hora do rush, em Nova York. Houve corre-corre e a princípio pensou-se em um ataque terrorista, mas a disse que disse foi lado descartado pela polícia. Uma cratera abriu-se na avenida mais famosa do mundo.

Segundo informaram os bombeiros, o incidente causou vazamento de vapor de alta pressão, o que obrigou o fechamento de ruas e a evacuação na área de Manhattan. Até o momento, não há relatos de feridos.

Manhattan ficou tomada pela fumaça
A explosão abriu um buraco no meio da Quinta Avenida, lançando pedaços de asfalto na rua e lançando uma nuvem espessa de vapor branco por volta das 6h40min (horário local).

Também há relatos de explosões de bueiros nas avenidas próximas. O trânsito nas imediações ficou fechado por oito horas. Prédios próximos do local foram esvaziados como medida de segurança.

Asfalto cedeu com a explosão na Quinta Avenida
Clare Bourke, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York, disse que a causa da explosão está sob investigação. Toda área foi interditada pela polícia para que esclareça de fato o que levou as explosões. 

Walther Alvarenga

Post a Comment