Pessoas que visitaram o Tenneessee tiveram febre e diarréia

Mais de 500 pessoas adoeceram após tomar água no Tenneessee

Qual o mistério que envolve Tennessee, nos EUA? O que de fato está ocorrendo naquele Estado americano que deixa pessoas doentes quando o visitam? Fala-se que uma bactéria mortal teria contaminado as águas, portanto, os visitantes que entram em contato acabam contaminados.

Fala-se do vírus E. coli, que já deixou mais de 500 pessoas doentes, disseram autoridades de saúde. Ele causa doença gastrintestinal aguda e é frequentemente caracterizado por início súbito de náusea, vômito e diarréia. Os sintomas duram de um a dois dias.

No Tenneessee, tem o famoso Zipline Works Canopy Tour, em Gatlinburg, que recebe visitantes o ano inteiro, atraídos pelo passeio de tirolesa e pela área arborizada. Entretanto, este cenário de beleza está lesando pessoas.

"Neste momento, não podemos apontar para uma causa simples deste surto", disse o vice-epidemiologista do estado, John Dunn, em um comunicado. “Testes preliminares e avaliações de saúde ambiental indicam que o sistema de água na instalação de tirolesa pode ter contribuído para o surto". 

"No entanto, provavelmente existem outras fontes envolvidas na disseminação das doenças, incluindo superfícies contaminadas e transmissão de pessoa para pessoa ”, alertou Dunn.

Ele disse que o teste de água indicou que houve contaminação fecal do sistema de água da instalação e que testes adicionais estavam em andamento.

Desde junho, vários visitantes se queixaram de adoecer, caso da turista Emily Oney, que postou no Facebook sua experiência “ terrível de terminar as férias em família”.

Segundo Emily, “o passeio em si foi bom. Nós tivemos um grupo de oito pessoas na excursão, incluindo crianças, no final, estavam todos vomitando e terrivelmente doentes, depois de beberam água no local”. 

Walther Alvarenga

Post a Comment