Aeronave roubada por funcionário cai e explode

Imagens chocantes revelaram os destroços em chamas do avião
Um agente do serviço aéreo terrestre, que roubou avião vazio da Alaska Airlines, no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, caiu perto de uma pequena ilha próxima a Tacoma, Washington. A princípio falou-se em atentado terrorista, mas a hipótese foi descartada pelos agentes de segurança do aeroporto.
O rescaldo do extraordinário acidente de avião mostra os destroços em chamas espalhados em meio a uma floresta de fogo à noite. O alarmante episódio se desenrolou na noite desta sexta-feira quando um funcionário da Horizon Air roubou o avião do aeroporto. 
Dois jatos de combate militar foram imediatamente acionados e perseguiram o piloto sequestrador por uma hora antes de o avião cair em uma área arborizada.
Avião explode ao chocar-se com o solo de Tacoma
O agente não identificado de 29 anos foi declarado morto no local, segundo o xerife do condado de Pierce, Paul Pastor.
Embora a identidade do homem não seja conhecida, as autoridades confirmaram que ele estava encarregado de dirigir as aeronaves para decolagem, aproximação do portão e planos de descongelamento.
Ed Troyer, porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Pierce, twittou que o homem era "suicida" e que não havia conexão com o terrorismo.
Foram feitas todas as tentativas para que o rapaz a bordo do avião pousasse a aeronave, mas ele ignorou todos os avisos. Para os colegas de trabalho, era um jovem brincalhão e que não levantava suspeitas.
Constance von Muehlen, diretor de operações da companhia aérea, disse: "Nossos corações estão com as famílias do indivíduo a bordo, bem como com todos os nossos funcionários da Alaska Air e Horizon Air".
Outra testemunha, Kethleen Reichel, acrescentou: "Meu marido e eu somos ex-funcionários da Boeing e estávamos nos perguntando por que um jato estava perto do avião de passageiros".
O aeroporto informou que as operações normais no aeroporto foram interrompidas por alguns instantes, mas foram retomadas. 
Walther Alvarenga





Post a Comment