Teia de aranha cobre toda margem da praia na Grécia

Praia da cidade de Aitoliko, na Grécia, está infestada de aranhas.
Impressionante: uma teia de aranha gigante e aterrorizante surgiu em Aitoliko, na Grécia, durante a noite desta quarta-feira, cobrindo tudo, desde árvores até arbustos perto de uma praia. Os moradores acordaram assustados, pois a praia tranquila foi transformada pelas aranhas famintas.
Segundos pesquisadores que se locomoveram para o local, as aranhas são do gênero Tetragnatha, conhecidas como aranhas de estiramento devido a seus corpos alongados.
Imagem impressiona e assusta moradores
Esta espécie de aranha é conhecida por construir teias perto de habitats aquáticos, com algumas espécies que até dizem poder caminhar sobre a água.
A região ficou infestada pelas aranhas
Um manto espesso da teia que oculta árvores e arbustos perto da costa, com aranhas espalhadas por toda extensão da teia gigante, causando repulsa.
As altas temperaturas da região formaram as condições ideais para as aranhas, que rapidamente transformaram os arbustos em um covil de acasalamento para terem sua própria “festa”.
Biólogos estão no local analisando situação
Acredita-se que o aumento de mosquitos na área tenha contribuído para um grande número de aranhas na região.
A rápida criação das teias é considerada incomum, mas não totalmente inédita. Felizmente para os moradores, as espécies de aranhas são inofensivas.A bióloga molecular Maria Chatzaki disse: “Estas aranhas não são perigosas para os seres humanos e não causam nenhum dano à flora da área”, ressalta.
“Quando um animal encontra alimentos abundantes, altas temperaturas e umidade suficiente tem as condições ideais para poder formar grandes populações. "As aranhas terão sua festa e logo morrerão," complementou a bióloga. 
Walther Alvarenga




Post a Comment