A cidade provoca arrepios, mas os turistas vão até lá

Cidade mais sombria da Rússia fica na região do Cáucaso do Norte

Por que a cidade mais sombria da Rússia, na região do Cáucaso do Norte – vale montanhoso –, recebe visitantes de várias partes do mundo? Conhecida como “cidade dos mortos”, é arrepiante e abriga os restos mortais de mais de dez mil pessoas, mas se tornou ponto de visitação e, pasme leitor do BLOG, há quem leve para casa osso humano encontrado no local. Souvenir ou instinto macabro?

Os moradores locais acreditam que aqueles que entram na ‘cidade dos mortos’, nunca mais voltarão. No entanto, essa necrópole com os restos mortais se tornou uma atração turística.

Turistas fazem selfies na estranha cidade russa
Trata-se  de uma antiga necrópole em um pitoresco vale montanhoso, mas difícil de alcançar, não muito longe do vilarejo de Dargavs. Os restos mortais de mais de dez mil pessoas estão preservados nas 97 criptas do local.

Embora as pessoas tenham sido enterradas na necrópole durante os séculos 14 e 18, alguns corpos foram tão bem mumificados que ainda preservam a carne.

A cidade fica em um vale montanhoso de difícil acesso
Acredita-se que, quando uma epidemia de cólera devastou o Cáucaso, no século 18, famílias contaminadas inteiras se isolaram nas criptas para assim não infectar outras pessoas, e ali esperaram pela morte.

No século 19, os habitantes das aldeias próximas deixaram o vale da montanha e se mudaram para as planícies, deixando o território às moscas.

A vista para as montanhas é belíssima
Até o início do século 20, ninguém se atreveu a abrir as criptas, uma vez que tinham medo de liberar as doenças.

No entanto, após a Revolução de 1917, as criptas foram saqueadas, e grandes quantidades de joias sumiram.

Você se arriscaria visitar a cidade sinistra?
Atualmente, o maior perigo para a chamada “cidade dos mortos” é representado pelos próprios turistas, que costumam levar ossos e crânios como suvenires, sem pensar que se são restos mortais de pessoas reais.

Walther Alvarenga


Post a Comment