O terror tomou conta das ruas de Paris no Halloween

Houve ataques com ácido, quebra-quebra e lojas invadidas por mascarados.
A França enfrentou um Halloween dos mais violentos no último dia 31 de outubro, orquestrado por grupos de jovens vândalos, mascarados, que levaram terror às ruas. E o resultado foram horas de medo, com agressões, saques a lojas e supermercados, entrando em confronto com a polícia.
Foi uma noite de fúria, provocada por quebra-quebra e pessoas feridas em meio ao arrastão de jovens que prometiam massacrar quem estivesse pela frente.Para conter a onda de violência a polícia de choque disparou gás lacrimogêneo nas ruas de Paris, e na cidade de Lyon, na noite de Halloween.
Mais de 100 manifestantes foram presos após serem interceptados por  policiais em meio ao gritos de pavor dos transeuntes. Os vândalos quebraram vitrines, colocando fogo em lixeiras.
Mascarados atacaram pessoas com ácido
Na área privada de Seine-Saint-Denis, ao norte de Paris, uma loja de roupas esportivas foi saqueada e uma mercearia atacada. Os jovens investiam contra as pessoas com ácido, disse Denis Jacob, da polícia da Polícia Alternativa.
Segundo as autoridades, os tumultos foram alimentados por mensagens circuladas nas mídias sociais, aparentemente inspiradas na franquia de filmes de terror de Hollywood "The Purge", que mostra uma violenta noite em que todos os crimes são legalizados por um dia.
O ministro do Interior, Christophe Castaner, disse nesta quinta-feira: "O Halloween deve continuar sendo uma celebração, a violência não é uma piada, a violência é uma ameaça". 
Walther Alvarenga

Post a Comment