Globo deixa de mostrar grandes momentos da Festa do Oscar
Globo peca com transmissão truncada, perdendo o melhor do Oscar

A Globo tem manias de sair à frente – perfeitamente compreensível na guerra pela audiência –, mas quanto a transmissão da 91ª cerimônia do Oscar neste domingo, no Teatro Dolby, em Los Angeles, deixou a desejar. A festa chegou requentada na casa do expectador que não tem TV por assinatura – a TNT transmitiu na íntegra –, num resumo mal feito e com comentários evasivos.

O glamour da chegada dos astros foi mostrada a conta gotas, e o que é o pior, o repórter Felipe Santana, que estava ao vivo – no tapete vermelho – perdeu lances incríveis. Falava de comida enquanto deixava escapar o astro do filme Aquaman, Jason Momoa, bem às suas costas. Bastava ele se virar, esticar o braço e, evidente, conseguiria fazer perguntas ao ator.

E quando a festa do Oscar entrou no ar, aqui no Brasil – na transmissão da Globo – os lances ao vivo em Los Angeles já tinham acontecido. Ou seja, foi mostrado um resumão, desfalcado de momentos imperdíveis.

Diria, um café requentado, sem muito sabor, que não mostrou o brilho do ao vivo. Faltou mostrar a chegada do aclamado diretor Spike Lee, vencedor do Oscar de roteiro adaptado por "Infiltrado na Klan". Aliãs, faltaram tantas coisas...

Cenas hilárias, como, por exemplo, de Lady Gaga – que ganhou o Oscar de Canção Original  com “Shallow” tema de Nasce uma Estrela (A Star Is Born) – que tropeçou no degrau e por pouco não caiu. Um gesto natural, mas a expressão da cantora foi o máximo.

Lamentável que a Globo não proporcionou ao seu imenso público nesse país o espetáculo de Hollywood como deveria. Faltou organizar melhor a sua programação, pois enquanto o chatérrimo Big Brother Brasil estava no ar, em Los Angeles, coisas fantásticas aconteciam. O público não pôde ver isso. Ficou relegado a mesmice!

Walther Alvarenga


Premiação 2019


MELHOR FILME
Green Book - O GuiaMELHOR DIREÇÃO
Alfonso Cuarón (Roma)
MELHOR ATOR
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
MELHOR ATRIZ
Olivia Colman (A Favorita)
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mahershala Ali (Green Book - O Guia)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Green Book - O Guia
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Infiltrado na Klan
MELHOR ANIMAÇÃO
Homem-Aranha no Aranhaverso
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Roma (México)
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Free Solo
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Pantera Negra
MELHOR FOTOGRAFIA
Roma
MELHOR FIGURINO
Pantera Negra
MELHOR MAQUIAGEM
Vice
MELHOR MONTAGEM
Bohemian Rhapsody
MELHOR TRILHA SONORA
Pantera Negra
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Shallow" (Nasce uma Estrela)
MELHORES EFEITOS VISUAIS
O Primeiro Homem
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Bohemian Rhapsody
MELHOR MIXAGEM DE SOM
Bohemian Rhapsody
MELHOR CURTA-METRAGEM
Skin
MELHOR CURTA-METRAGEM - ANIMAÇÃO
Bao
MELHOR CURTA-METRAGEM - DOCUMENTÁRIO

Period. End of Sentence


  

Post a Comment