SĂ©rgio Moro torna-se o bode expiatĂłrio do Intercept 
É preciso austeridade do Executivo ou vamos continuar patinando

O vazamento de diĂĄlogos e procedimentos arquitetados pelo site Intercept, na sĂ©rie de reportagens denominadas “Vaza Jato”, revelando supostas  manobras do Ministro SĂ©rgio Mouro – quando nas funçÔes de Juiz federal –, traz incerteza. O poeta mineiro Cabral de Assis diz o seguinte: “pisou no rabo do jacarĂ©, segura o calcanhar para nĂŁo levar chifradas”. Mas, espere, jacarĂ© nĂŁo tem chifres! “Desconfiança distorce realidade e cria subterfĂșgios inexistentes...”, complementa o bom poeta.

A verdade Ă© que o Brasil estĂĄ estagnado, economicamente falando, com o abacaxi da Reforma da PrevidĂȘncia como joguete, sem princĂ­pios. Motivo que deflagrou guerra aberta entre o presidente da CĂąmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente Jair Bolsonaro.

E jĂĄ estamos chegando ao sĂ©timo mĂȘs de bolsonarismo, e a coisa nĂŁo anda. MilhĂ”es de pessoas desempregadas e, quem pode, busca uma rota de fuga do paĂ­s, o que nĂŁo seria conveniente na altura dos acontecimentos.

Glenn Grenwald segura metralhadora giratĂłria 
A Europa vive o caos do Brexit, dos protestos na Alemanha contra imigrantes, e o inchaço de brasileiros em Portugal. Nos EUA, a intransigĂȘncia trampista (Trump). EntĂŁo, nobre leitor do BLOG, trocar seis por meia dĂșzia seria arriscado.

Voltando Ă  questĂŁo Mouro e as façanhas do jornalista Glenn Grenwald, lĂ­der do Intercept, nos deparamos com o seguinte cenĂĄrio: um lado tem “gringo” segurando bomba prestes a explodir e, na outra extremidade, o ministro incomodado com os braços da cadeira do poder.

O Brasil assombra os brasileiros e a proposta de que tudo vai melhorar, se arrasta no bate-boca em BrasĂ­lia. Os corredores estĂŁo lamacentos, e os representantes do povo, na CĂąmara e no Senado, latem como cĂŁo raivoso!
  
Greenwald se sente o dono da verdade, com seu portuguĂȘs incongruente. A sua fala se tornou metralhadora giratĂłria, que, se manuseada com descuido, pode explodir a prĂłpria cabeça.

Seguimos a passos curtos, em caminhos escusos. Precisamos de austeridade do Executivo para não transformar metas em meras bolhas de sabão. Temo pela geração vindoura, o horizonte é nebuloso, governo continua patinando no lago dos cisnes!

Walther Alvarenga  
    

Post a Comment