O cenário de desespero de invasores ocorre diariamente na fronteira

 Foi promessa aos EUA de conter a invasão de indocumentados

Ao assinar acordo com o presidente Donald Trump em conter o fluxo de imigrantes sem documento na fronteira entre os dois países, autoridades mexicanas estão com abacaxi em mãos – o contingente de ilegais na fronteira surpreende.

Autoridades estaduais e municipais em Monterrey concordaram neste domingo em realizar operações em busca de imigrantes na região metropolitana e verificar se os estrangeiros que trabalham nas ruas têm permissão.

É a caça às bruxas e o clima de apreensão entre os imigrantes que ainda acreditam poder entrar nos EUA gera choro, traduzindo desespero.


México tenta resolver impasse para evitar punição
Essa medida foi tomada após uma reunião de segurança com autoridades militares e prefeitos do estado. Segundo relatos da mídia, o governador Jaime Rodríguez Calderón indicou o seguinte:

 "As pessoas que não cumprirem a lei, que não têm permissão para estar no México, serão devolvidas ao seu país".

Ele indicou que eles serão enviados para abrigos, "por sua atenção e subsequente disposição do Instituto Nacional de Migração (INM), como marca a Lei"


Importante lembrar que nenhum imigrante tem a qualidade de um detento, apenas os traficantes estão lá, os imigrantes serão resgatados, segundo o Ministério de Segurança Pública do estado. 
Walter Alvarenga


Post a Comment