Veja imagens do salvamento

Ato de coragem de Marcio Cicarini. Veja as imagens dramáticas!  

O brasileiro Marcio Cicarini, funcionário do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, ganhou notoriedade na imprensa americana quando arriscou a própria vida ao pular em um lago contaminado – com cobra e jacaré –, para salvar a vida do motorista Edward, vítima de um ataque súbito no volante.

Foram exatamente três minutos para socorrer o homem desmaiado no volante de um Ford 150 truck, que atravessou seis pistas contrárias e um canteiro – mergulhando no lago.

Marcio, a mexicana Eva, o motorista Edward (já salvo) e Licurgo
O veículo afundava e era preciso agir rápido. “Pulei no lago de roupa e tudo”, relata Márcio.

“O que me indignou naqueles segundos cruciais era que pessoas que passavam pelo local e viram o acidente, filmavam a cena com o celular, sem se importarem em salvar a vida do motorista”, conta.

Explica o brasileiro que no instante em que ele se aproximou da margem do lago uma jovem chegou correndo, afoita. Era a mexicana Eva, que também pulou no lago contaminado.

Em seguida, outro rapaz, Licurgo, venezuelano, também pulou no lago para ajudar no dramático salvamento.

Entenda o caso

Por volta das sete e meia da manhã , quando se dirigia para o trabalho, Márcio, já uniformizado –seguia pela rodovia Semoran  Boulevard, em Orlando. Tudo normal até que o veículo branco à frente, um Ford 150 truck, pendeu-se para a direita subitamente, atravessando as pistas, canteiro, caindo no lago. O motorista tinha desmaiado no volante.

E foram apenas três preciosos minutos que deram ao motorista americano uma segunda chance de vida. Para isso, Márcio, Eva e Licurgo se arriscaram em um gesto de solidariedade e ímpeto, nadando num lago contaminado.

Eles, evidente, vêm sendo chamados de heróis pela mídia americana, convidados para falar sobre essa façanha de auxílio ao próximo, que salvou o motorista. Mas o brasileiro faz questão de enfatizar o seguinte: “Se todo mundo fizesse algo pelo próximo, todo mundo seria herói”.

Casado com a brasileira Carla, Márcio tem dois filhos, Michael e Bianca, e reside nos EUA desde os anos noventa. Ele é da cidade do Rio de Janeiro – nasceu no bairro de Botafogo, tem 53 anos, e conta que cresceu em Copacabana, criado pelos avós. (Walther Alvarenga)

Assista ao vídeo do salvamento dramático do motorista pelo brasileiro  

Post a Comment