Robson Santos conta com o apoio da Comunidade
Robson Santos, natural de Governador Valadares, está hospitalizado.

A busca do imigrante brasileiro por melhores condições de vida nos EUA faz com que todos os desafios sejam colocados à prova. Mas nem sempre o resultado é positivo. O motivo? Há os que perdem a vida correndo pelo deserto, outros que projetam o sonho acima de quaisquer inconvenientes, mas que acabam sendo deportados.

O caso do mineiro Robson Santos, natural de Governador Valadares, que imigrou para os EUA há sete meses apostando em grandes conquistas, virou pesadelo. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que paralisou o lado esquerdo do corpo. Inicialmente, foi levado ao Hospital Massachusetts General Hobson.

Robson quer voltar para o Brasil. Pretende ficar próximo da família quando receber alta do Lemuel Shattuck Hospital, onde atualmente está internado.

Entra em cena a palavra solidariedade, a ajuda dos brasileiros para ajudar Robson voltar para casa. Daniele Vieira, amiga do rapaz, organizou no website GoFundMe.com a campanha beneficente, através do link encurtador.com.br/auHN8, com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 10 mil.

Este valor em dinheiro será usado para custear as despesas da viagem de Robson Santos no retorno ao Brasil. É mais um passo importante da comunidade que arregaças as mangas e não mede esforços para ajudar quem precisa.

“Robson não tem família aqui nos EUA, e conta somente com amigos e a comunidade brasileira. Por esse motivo, ele precisa voltar ao Brasil assim que tiver alta hospitalar. Quem puder ajudar com qualquer quantia será muito bem vinda. Desde já, agradecemos a todos que tiverem o coração disposto a ajudar”, enfatiza  Daniele Vieira.

Walther Alvarenga

Post a Comment