Desenhos animados russos, como Tcheburachka e Guena serão as atrações

Parque temático ‘Ilha dos Sonhos’ deve aumentar fluxo turístico
A Rússia inaugura em setembro a sua Disneylândia, chamada de Parque Temático ‘Ilha dos Sonhos’, no sul de Moscou. A nova atração de Moscou é fruto do investimento mais de 1,500 bilhão de dólares e se tornará o maior complexo recreativo coberto da Europa e da Ásia.

“O Ilha dos Sonhos poderá aumentar os fluxos turísticos à capital russa em até 16%”, declarou Amram Mutsóiev, presidente da holding encarregada do projeto, durante o Fórum de Urbanismo, realizado na cidade entre os dias 4 e 7 de julho.

Tem um detalhe: não serão as personagens de Wald Disney que vão desfilar pelo parque, como acontece na Disney, pelo contrário. Os brinquedos se concentrarão em personagens de desenhos animados russos, como Tcheburachka e Guena, mas também haverá internacionais. 

Segundo o presidente Vladimir Putin, o principal motor do desenvolvimento dos fluxos turísticos é o entretenimento. “Em todas as grandes cidades há grandes parques temáticos, e Moscou precisava de um projeto deste tipo”, ressalta. 

Segundo o presidente russo, os fluxos turísticos, “de acordo com os nossos dados”, aumentarão 16%. Em 2018, o número de turistas em Moscou chegou a 23,5 milhões de pessoas.

 Walther Alvarenga

Post a Comment