O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileira supera desafios e se torna policial nos EUA

Glauciene Lima trabalha no Departamento de Polícia do Condado de Union

Glauciene Lima, de João Pessoa, foi house cleaner e garçonete.

A paraibana, Glauciene Lima – natural de Recife (PE) – deu a volta por cima e conseguiu façanha ao ser aprovada e graduada para integrar o Departamento de Polícia do Condado de Union – da cidade de Elizabeth, em New Jersey. Ela enfrentou batalhas, estudou com afinco e, agora, veste a farda da corporação, deixando evidente de que as coisas mudam e que podemos atingir objetivos.

Vivendo nos EUA há 16 anos, passou por todos os desafios na trajetória de emigrante, trabalhando como house cleaner, garçonete em Newark, mas sempre mantendo o foco no que mais almejava: ser policial.

Frequentou o “Essex County College”, posteriormente graduando-se Associated Degree como “Paralegal”. Fez Ciências Políticas no “Rutgers University”, galgando passos importantes, conseguindo o Green Card.

Mas por que ser policial? Ao ser indagada sobre a escolha da profissão que requer astúcia e determinação, disse Glauciene que seu pai – militar no Brasil – foi a sua inspiração.

Ao tomar conhecimento de que a Prefeitura de Elizabeth abrira inscrições para o seu Departamento de Polícia, não hesitou e decidiu disputar uma vaga. Fez a prova e conseguiu sinal verde. Vale lembrar que a brasileira foi reservista do Exército e da Guarda Nacional.

E a nossa brasileira, cumpre muito bem o seu papel como policial, sempre atenta e, evidente, se tornando uma referência para a comunidade brasileira em New Jersey. Parabéns, Glauciene Lima, pela conquista.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário