Famílias venezuelanas superam desafios para chegar ao Brasil
 Tem sido peregrinação, de até 15 dias, para chegar à fronteira do Brasil.

A cidade de Poços de Caldas (MG) vem recebendo famílias de venezuelanos, após triagem feita em acampamento montado em Boa Vista, em Roraima – onde há grande concentração de refugiados do regime de Nicolás Maduro, que pedem asilo no país. Esta semana, duas famílias chegaram à estância mineira, através do trabalho humanitário desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Igreja dos Mórmons , com sede em Poços.

Tem sido uma peregrinação dessas famílias, que levam até 15 dias para chegarem à fronteira do Brasil, acompanhadas de crianças – na maioria dos casos chegam desnutridas, tossindo muito.

O Bispo da Igreja dos Mórmons, Osvaldo de Oliveira Silva, juntamente com  Manuel Idalino – Presidente do Fórum de Elders –, acompanhados de Camila Roberta de Oliveira Silva – Conselheira da Primária – e de demais membros que compõe o Trabalho de Ajuda Humanitária Mundial da igreja, não têm medido esforços para auxiliar famílias venezuelanas.

“Temos contado com apoio de empresários e de pessoas que se dispõem ajudar na causa do acolhimento destas famílias, em Poços de Caldas, conseguindo trabalho e acomodações. É o recomeço de uma nova vida, então é preciso empenho, além de ajuda médica e psicológica”, enfatiza o Bispo Osvaldo.

“A igreja tem um acampamento em Boa Vista, onde famílias estão à espera de oportunidades para vir para Poços de Caldas. É um trabalho minucioso da igreja, que visa dar abrigo aos que precisam. É feito um trabalho de triagem para que possamos dar a assistência necessária a todos”, complementa Osvaldo.

Ajuda Humanitária -  As pessoas que queiram colaborar com o Trabalho Humanitário - Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:
Rua Laguna, 743 – Jardim dos Estados – Poços de Caldas (MG)
Fone – (35) 3715-5075 (divulgue esta causa) 

Walther Alvarenga


Post a Comment