Quinta Avenida, em Mount Vernon, local do atropelamento.

Joseane está sendo cuidada na UTI e todos oram pela sua recuperação

Esclarecendo aos leitores que acompanham o BLOG, por volta das 5h50 da tarde desta segunda-feira, recebi mais de 20 telefonemas da cidade de Mount Vernon, em Nova York, falando do trágico atropelamento de uma garotinha de apenas dois anos, na Quinta Avenida, por volta das 4h15 da tarde ( 5h15 no Brasil).

Hesitei em publicar a informação sem antes checar, pois tenho cuidado com quaisquer informações veiculadas no BLOG. Compromisso com a informação.

Uma pessoa de inteira confiança se deslocou até o local da tragédia e checou o que tinha acontecido, infelizmente. Foi quando esta mesma fonte, com o celular ligado, e conversando com as pessoas, se deparou com uma das amigas de Joseane – a mãe da garotinha que morreu no atropelamento – que estava abalada.

Esta mesma pessoa, confirmou que a Joseane tinha falecido no hospital, após receber socorros de meia hora, no local do atropelamento. Ela, Josi, pulou na frente da Van que atropelou sua filha, na tentativa de protege-la.

Outras duas pessoas, amigas da família, confirmaram o falecimento de Josi – como é conhecida pela comunidade brasileira em Mount Vernon.

Mas, Graças ao bom Deus, outra fonte me ligou agora pouco dizendo que, a Josi está viva e sendo cuidada na UTI.

Foi a melhor notícia que recebi – pois fiquei consternado – e pedi a Deus que o mesmo tivesse ocorrido com a menina – que estivesse viva.

Para esclarecer, em momento algum a informação foi veiculada no BLOG de forma imprudente ou sensacionalista, pelo contrário. Faço esse trabalho junto aos emigrantes no mundo há 30 anos, e prezo pela lisura dos fatos. 

Walther Alvarenga

Post a Comment